06/11/2023 às 04h53min - Atualizada em 06/11/2023 às 04h53min

Em 2023, Lula já visitou mais países do que estados brasileiros; veja os números

Prioridade do chefe do Planalto foi de cumprir agendas no exterior.

Da Redação
Conexão Pilítica

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Em Brasília, as questões pendentes do governo Lula, segundo uma reportagem da revista Veja, foram definidas com um critério temporal específico: serão abordadas quando o presidente retornar de suas viagens internacionais.

Em concordância, a justificativa tem sido repetida por ministros e membros próximos do Planalto para explicar as demoras em assuntos que requerem a decisão do chefe de Estado.

Essa publicação da Veja tem sua lógica, considerando que, durante seus dez meses de governo, o presidente petista realizou 25 viagens internacionais, visitando 21 países em quatro continentes.

Em contrapartida, Lula visitou 15 estados brasileiro neste ano, além do Distrito Federal, desde que assumiu seu terceiro mandato. Ou seja, essas viagens ao redor do mundo superaram em número as realizadas dentro do Brasil.

Como se não bastasse os poucos compromissos em território nacional, as viagens do presidente dentro do país, em sua maioria, são breves e duram apenas algumas horas, o oposto das viagens internacionais, que incluem grande comitiva e hospedagens de alto luxo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp