27/12/2016 às 17h57min - Atualizada em 27/12/2016 às 17h57min

Prefeito eleito de Óbidos Chico Alfaia anuncia corte de cinco secretarias para equilibrar orçamento da prefeitura.

Do total de 12 pasta atuais, com nova reestruturação passará para 07, todas focadas em uma nova gestão de pessoas

Por: Eury Silva
Foto: Arquivo Portal

ÓBIDOS - O novo prefeito eleito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), anunciou em entrevista a imprensa o corte de cinco secretarias municipais que possibilitará uma economia para os cofres públicos durante os noves primeiros meses de seu mandato, para começar a equilibras a economia do município. Com a reestruturação, a administração direta passará de 12 para 07 secretarias, com novo modelo de gestão e foco nas pessoas.

“Queremos uma gestão inovadora e moderna que possa agilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, disse o novo prefeito eleito, informando que a ideia de fazer a reforma administrativa foi iniciada deste o primeiro momento que o seu nome foi o escolhido para ser o candidato a prefeito da cidade. “Para velhos problemas, temos que trazer novas soluções” complementou.

A nova estrutura administrativa será mais enxuta e dinâmica do ponto de vista operacional. A medida faz parte do compromisso assumido durante a campanha eleitoral deste ano e está em sintonia com o desejo da população. Além das secretarias municipais, o novo prefeito disse que serão realizados cortes nos chamados cargos comissionados. Os recursos serão economizados com a supressão de cargos e salários e corte de despesas gerais para manutenção das estruturas do município.

As secretarias que irão ficar são: Educação, saúde, assistência social, infraestrutura, secretaria de produção, secretaria de governança e cultural. As demais serão anexas, não haverá subsecretario como não haverá concentração de poderes.

Leia trecho da entrevista com prefeito eleito Chico Alfaia

“Atualmente o pais enfrenta um a crise, mas que uma crise financeira é uma crise de credibilidade, todo governo que se inicia tem duas vertentes; É o credito e a confiança, muita gente ainda pensa, o chico administrava um banco, será que vai da conta de administrar um município, eu tenho certeza que sim, eu quero passar isso para população.

Iremos fazer os cortes necessários, teremos que cortar na carne para que o município se torne administrável, para isso a nossa equipe já iniciou algumas ações com a diminuição da quantidade de secretarias, mas pode parecer que secretarias podem ter 4 funcionários, mas vamos calcular que o secretario ganhe 5 mil por mês, é 60 mil por ano.  Estamos fazendo levantamento de quantos funcionários realmente necessários nas secretarias, e as secretarias que ficarão um número de sete, trabalharão no limite, se tiver de ter dez funcionários, terão só os dez, para que consigamos em um médio prazo equilibrar a finança do município, e partir da dai começar valorizar o funcionalismo como ele merece.

Estamos trabalhando num planejamento para que possamos chegar no período de nove meses otimista e começar pisar no chão mais seguro, e faço questão de ressaltar isso que o munícipio está passando não é culpa dos antecessores, pós os antecessores também tiveram suas maneiras de governar.

As secretarias que irão ficar são: Educação, saúde, assistência social, infra estrutura, secretaria de produção, secretaria de governança, cultural, as demais serão anexas, não haverá subsecretario como não haverá concentração de poderes.

Esperamos num futuro bem próximo, diminui mas uma ou aumentar as secretarias, dependendo das demandas e das condições do município financeira e política. Finalizar o novo prefeito de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp