05/10/2023 às 08h01min - Atualizada em 05/10/2023 às 08h01min

Governo já retirou 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família em 2023

Governo sustenta que cortes são parte de um pente-fino para adequar o pagamento do benefício àqueles que realmente se enquadram nos critérios

Da Redação
Pleno News
Cartão do Bolsa Família Foto: Roberta Aline/MDS

BRASIL - O número de cadastros do programa Bolsa Família cancelados pelo governo federal até setembro deste ano chegou a 2,9 milhões. A informação foi obtida pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, e divulgada nesta quarta-feira (4).

Segundo o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pasta responsável pelos dados, 2.870.743 famílias tiveram o benefício cancelado até o nono mês deste ano. Os cortes, segundo a pasta, são parte de um pente-fino para adequar o pagamento do benefício àqueles que realmente se enquadram nos critérios pré-determinados.

As remoções de beneficiários do Bolsa Família começaram em março deste ano, ocasião em que o governo Lula disse ter identificado cerca de 1,2 milhão de perfis com renda mensal mais alta do que a estipulada para inscrição no programa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou em junho deste ano o decreto que regulamentou o Novo Bolsa Família. O programa foi estabelecido para substituir o Auxílio Brasil, nome que era utilizado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp