11/09/2023 às 15h57min - Atualizada em 11/09/2023 às 15h57min

Polícia Civil do Pará prende homem em flagrante por maus tratos a animais

O preso foi encaminhado para a delegacia de Salinópolis e está à disposição do poder judiciário.

Bruna Ribeiro / Ascom PCPA
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Pará

PARÁ - Agentes da Delegacia de Proteção Animação (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), realizaram uma prisão em flagrante pelo crime de maus tratos contra animais, na sexta-feira (8), na zona rural de Salinópolis.

A denúncia recebida informava que um cachorro havia sido ferido por arma branca, então, os agentes que integraram a equipe de reforço da operação "Dia da Pátria", deflagrada na última quinta-feira (7), se deslocaram até a zona rural do município para qualificar e prender o agressor em flagrante.

De acordo com o delegado Flávio Meireles, que coordenou a ação, o caso teve grande comoção social. "Realizamos diligências imediatamente e conseguimos dar uma resposta rápida à comunidade. O animal foi encaminhado para atendimento veterinário. Ele está estável e sem risco de morte. Vamos continuar atuando para que casos como este não tornem a repetir", explica o delegado.

Operação "Dia da Pátria" - A operação segue até o próximo domingo (10) e conta com o aumento do efetivo, em todo o estado, em mais de 100 agentes, entre delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas, corpo administrativo, motoristas e técnicos em Informática, que trabalham com as equipes já lotadas nas delegacias.

"As equipes de reforço estão capacitadas e preparadas para dar à população paraense mais segurança durante o feriado, além de serem integradas por diversas diretorias, o que resulta em ações em vários âmbitos", disse o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp