02/08/2016 às 22h13min - Atualizada em 02/08/2016 às 22h13min

Paysandu volta a vencer após sete jogos e derruba invencibilidade do Criciúma em casa.

Com gols de Lucas, Tiago Luis e Leandro Cearense, Papão derrota o rival catarinense e sobe na tabela de classificação da Série B;

Da Redação
GE - SC

Foto: Divulgação

CRICIUMA - Que noite feliz para o Paysandu! Fora de casa, nesta terça-feira (02), o time paraense venceu o Criciúma por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas, Tiago Luis e Leandro Cearense, o Papão balançou a rede da equipe da casa e frustrou os planos do time mandante de terminar o turno com uma vitória. Isso porque o revés para o clube do Norte colocou fim à invencibilidade do Criciúma dentro do estádio Heriberto Hülse na primeira parte da Segundona. Antes de enfrentar o Paysandu, o Criciúma havia vencido seis partidas e empatado outras três.

O jogo

O Criciúma começou pressionando a defesa do Paysandu e dificultando a saída de bola do clube paraense, mas o ímpeto do Tigre não durou muito, e o Papão também avançou suas linhas de marcação. O duelo no meio de campo ficou bastante truncado nos primeiros minutos da partida. Aos seis, o Papão chegou com perigo, mas o gol saiu apenas aos 27, quando João Lucas cruzou, Alexandro furou, e Lucas apareceu no segundo pau para desviar e tirar do goleiro Luiz. Atrás no placar, o clube catarinense buscou o empate. Conseguiu ter um pouco mais de volume de jogo, mas pecava no último passe e não levou grande perigo ao gol defendido por Emerson até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Roberto Cavalo mudou sua equipe e foi com tudo em busca do empate, mas não adiantou. Aos 15 minutos da etapa complementar, o lance mais bonito do jogo. Em cobrança de falta, Tiago Luís fez uma pintura. Do meio da rua, ele mandou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro Edson. O Paysandu liderava o jogo com tranquilidade e poderia ter ampliado aos 20, caso Alexandro não tivesse desperdiçado a cobrança de pênalti. Com a vantagem dos paraenses ainda maior, o Tigre teve boas chances, mas a sorte não estava do lado dos catarinenses. Niltinho tentou em cobrança de falta, e Gustavo, aos 29, cabeceou na trave. Para fechar a noite feliz para o Paysandu, aos 45 minutos, Leandro Cearense ampliou em um contra-ataque fulminante, aproveitando-se do abafa ensaiado pelo time da casa.

Destaque e golaço

Tiago Luis marcou um belo gol no gramado do Majestoso. Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia do Paysandu cobrou falta e acertou um belo chute na rede do goleiro Edson. Foi o terceiro tento dele com a camisa do Papão na competição nacional.

Após o duelo na noite desta terça-feira, Paysandu terá alguns dias de descanso. O Papão volta a atuar no dia 16 de agosto, contra o Ceará, às 20h30, no estádio da Curuzu em Belém do Pará.

Nesse jogo o Papão da Curuzú foi dirigido pelo técnico auxiliar Rogerinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp