17/07/2016 às 22h28min - Atualizada em 17/07/2016 às 22h28min

Nacional vence, mas desliza e é eliminado da Série D por resultado de outro jogo

Equipe amazonense se despede da Série D com oito pontos e zero gols no saldo geral. Espírito Santo, do Grupo A13, faz gol aos 47 minutos e pega última vaga

ge
foto: ge

MANAUS - O resultado reflete pouco o que foi o jogo em campo. O Genus entrou com a classificação nas mãos. Ditou o ritmo de jogo por todo o primeiro tempo e não esboçava brechas para que o time amazonense criasse aumento em campo. Demorou, mas o Leão conseguiu engrenar na volta do intervalo. Marcou um, com Thiaguinho, dois com Hayllan, e perdeu o terceiro em falha bizarra de Rafael Bastos. Acabou, então, deixando espaço livre para Alex diminuir. Sem perceber, ainda na saída do campo, a equipe amazonense deu adeus à Série D. E a facada veio lá de baixo, no estádio da Caldense. O Espírito Santo, aos 47 minutos, marcou o primeiro gol do jogo e pegou a última vaga. Do vestiário, elenco e comissão técnica deram adeus a um projeto que, um dia, chegou a empolgar, mas tinha prazo de validade.

Tabela final

Com o placar final de 2 a 1 o Genus, que estava muito mais próximo da classificação, também fica fora da segunda fase. A tabela final do Grupo A1 ao fim da primeira fase fica, apenas, com o Atlético-Ac classificado. Nacional, Genus e Trem eliminados, com oito, sete e cinco pontos, respectivamente.

Eliminado!

Com um gol do Espírito Santo aos 47 minutos do segundo tempo, pelo Grupo A13, o Nacional não fica entre os 15 melhores 2º colocados da primeira fase e está fora da Série D. Se tivesse mantido o placar de 2 x 0, ou garantido o gol desperdiçado aos 40 minutos, o Leão teria avançado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp