15/04/2022 às 16h14min - Atualizada em 15/04/2022 às 16h14min

Time de futebol RB do Norte concretiza a filiação na Federação Amazonenses de Futebol | Portal Obidense

O RB do Norte já está credenciado para disputar o campeonato de futebol profissional do Amazonas da série B

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Na Foto: Donizete e Ronaldo Bontas, Técnico e Presidente do RB do Norte Clube, respectivamente | Foto: Arquivo do Boto

AMAZONAS – Com uma nova filosofia de clube empresa, o mais novo time futebol profissional do Estado do Amazonas, se organiza e monta seu elenco para disputar o Campeonato Amazonenses de Futebol profissional da série B neste ano de 2022.

Parceiro e patrocinadores

Segundo Ronaldo Bontas, presidente do Boto da Amazônia já fechou algumas parceria e patrocinadores para que o elenco do RB do Norte possa desfrutar de uma das melhores estruturas ao nível de time profissional.

Estrutura e centro de treinamento

O presidente informou ao Portal Obidense, que já comprou uma área próximo onde seria a cidade universitária no município do Iranduba onde está realizando a construção do seu centro de treinamento (CT do Boto) para alojar jogadores, sala de jogos, campo de futebol, refeitório entre outros.

Transmissão ao vivo

O presidente informou também que pretende em seu “mando de campo”, transmitir as partidas do RB do Norte, onde mostrará o elenco para futuros torcedores, as transmissões serão de forma profissional em mutiplatsformas na grande rede mundial de computadores com interação pelo Canal do YouTube.

Muitas coisas ainda deverão acontecer, como o próprio projeto de sócio torcedor, integração com cidade do interior do Amazonas e dos estados do Norte e valorização do jogador prata da casa, mantendo um time de divisão de base, sub 19.

Valorizando o Amazonas

Tudo dentro do RB do Norte Clube, foi pensado para valorizar a região Norte, principalmente o Amazonas onde fica o domicílio do clube.

O Mascote, foi muito bem pensando dando destaque para o Boto Tucuxi, uma espécie de golfinho de água doce existente na bacia do Amazonas que está ameaçada de extinção, isso mostra a preocupação do clube com a preservação do meio ambiente. Recebe um carinho especial por parte dos ribeirinhos segundo a lenda o tucuxi, costuma ajudar as pessoas que estão em apuros nos rios da Amazônia, rápido e veloz costuma acompanhar embarcações dando o ar de sua graça e habilidade com saltos e performance no rio.

Da mesma forma o escudo, estrela de primeira grandeza do clube desenhado de forma que evidencie os dois grandes rios da região, o Amazonas que hoje é o maior rido do mundo em extensão e volume d´agua e o Rio Negro peculiar pela abundância de espécie de peixe que alimenta o povo que habita a região.

Isso se concretiza no manto sagrado, a camisa que a equipe profissional vai usar nos jogos do campeonato amazonense já está pronta em seu desenho representando as cores das águas dos dois rios com o símbolo maior patrimônio cultural e imaterial o encontro das águas, que tanto os amazonenses têm orgulho, nos desenhos a representação gráfica do encontro do Rio Amazonas, das águas barrentas com o Rio Negro das águas escuras. Segundo os diretores do Boto da Amazônia os amazonenses com certeza se sentirão muito bem vestindo o manto do RB do Norte.  

Muitas novidades ainda estão por vim, disse o presidente Ronaldo Bonta, anunciando que fechou contrato com Donizete para ser o Técnico do Boto do Norte.

Donizete foi revelado pela Ponte Preta de Campinas/SP, deixou Moisés Lucarelli para atuar no Nacional/AM em 1993, onde permaneceu por mais três temporadas. Mas foi no São Raimundo que viveu seus melhores momentos na carreira, onde faturou o tricampeonato amazonense invicto pelo time da Colina. Em 1999 recebeu propostas do futebol árabe e deixou de integrar o time no acesso à Série B. Após passagem pelo futebol asiático, o cabeça de área retornou ao São Raimundo e foi campeão amazonense de 2006. E encerrou a carreira em 2009. Atualmente treinava equipes de base do time do São Raimundo.

Para quem gosta de futebol e torce para que os times do amazonas possam crescer pode acompanhar o RB do Norte através do perfil no facebook: https://web.facebook.com/Rbdonorte/about/?ref=page_internal ou acesse agora CLICK AQUI.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp