28/06/2016 às 14h53min - Atualizada em 28/06/2016 às 14h53min

SEMED realiza jornada pedagógica com educadores que atuam na área de várzea de Óbidos

Palestras e oficinas acontecem entre 27 e 30 de junho, na Casa da Cultura.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – Discutir sobre o atual modelo de ensino e preparar os profissionais da educação para o ano letivo da região de várzea que iniciará no mês de agosto, esse é o objetivo da Jornada Pedagógica que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Participam do evento professores e coordenadores pedagógicos que atuam nas 32 escolas localizadas na região de várzea do município de Óbidos.

A capacitação que e iniciou na segunda-feira (27) e vai até quinta-feira (30), está sendo realizada na Casa de Cultura, e tem como tema: “Educação no Século XXI Redimensionando a Ação Docente Dentro do Contexto da Sociedade da Informação”, a proposta da coordenação, é fazer com que os educadores busquem novas ferramentas, para utilizá-las nos métodos de ensino aplicados na sala de aula, conseguindo assim um maior êxito nas práticas pedagógicas.

Durante quatro dias, cerca de 120 profissionais que atuam na área da educação infantil; nas turmas dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participarão de palestras, oficinas, trabalhos em grupos, roda de conversas e da elaboração pedagógica para o ano letivo de 2016. “Nós estamos fazendo o planejamento de forma correta com os nosso profissionais da educação, antes do ano letivo, para que tudo esteja em ordem quando iniciar as aulas da várzea. Temos hoje aqui uma doutora em educação, além de todos os profissionais do setor pedagógico da SEMED envolvidos nessa capacitação”, disse Rosália Campos, coordenadora pedagógica da SEMED.

Para o professor Marcolino Gomes da comunidade Vila Vieira, que fica localizada na costa fronteira do município, a capacitação dos profissionais, tem resultado em uma evolução no ensino-aprendizagem, dos alunos da comunidade. “Sem dúvida esse momento é importante não só para nós professores, mas também para os nossos alunos, que serão os principais beneficiados com este momento. Desde que iniciaram as capacitações através da semana pedagógico o ensino em nossa comunidades melhorou bastante”, disse o professor.

A previsão da SEMED é de que as aulas na região de várzea iniciem no dia 8 de agosto, quando o rio Amazonas estará baixo, permitindo o acesso dos alunos as escolas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp