23/06/2016 às 10h43min - Atualizada em 23/06/2016 às 10h43min

Secretaria de Educação confirma o pagamento dos salários atrasados de parte dos servidores

Funcionários que recebem no Banco do Pará, poderão sacar a partir de hoje.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – Parte dos servidores da área da educação do município de Óbidos, devem receber os salários atrasados a partir desta quinta-feira (23), segundo comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Óbidos (SEMED).

Segundo o secretário José Júlio Maciel, o Governo Municipal depositou na quarta-feira (22), os salários de parte da folha que estava em atraso. Recebem a partir de hoje os servidores de apoio da educação concursados, e os professores contratados, que tem suas contas vinculadas ao Bando do Estado do Pará (BANPARÁ). No caso dos funcionários que recebem no Banco do Brasil, a previsão é de que os pagamentos iniciem a partir de sexta-feira (24).

A SEMED não confirmou o pagamento dos salários dos servidores de apoio da educação temporários. Segundo o titular da pasta, a última parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), de quase 3 milhões de reais, não foi suficiente para pagar todos os salários. “Não foi possível pagar todos os funcionários porque o recurso que nós esperávamos cair na conta no dia 15, veio abaixo do que nós estimávamos, e com isso utilizamos todo o recurso que nós tínhamos e priorizamos o pagamento dos servidores de apoio concursados e dos professores temporários”, disse José Júlio Maciel, secretário de educação de Óbidos.

A insuficiência de recursos alegada pela secretaria para pagar todos os funcionários, é o resultado da diminuição de quase 1.200 mil reais a menos, na parcela deposita no dia 15 na conta do FUNDEB. “Nós esperávamos que esse recurso fosse em torno de 4 milhões, mais só foi depositado 2.800 mil. Nós não estamos tendo perda no recurso, apenas atraso no depósito dele, e isso compromete a nossa folha. Nós temos recursos para cair na conta até o dia 30 e a medida que essa verba for repassada, nós vamos quitando os salários que estão atrasados”, garantiu Júlio.

STPMO

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO), confirmou que alguns servidores da educação já informaram o recebimento do salários na manhã de hoje. A entidade realizará uma assembleia geral a partir das 16h30 desta quinta-feira, para decidir sobre os rumos que serão dados a greve da categoria. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp