10/06/2016 às 09h12min - Atualizada em 10/06/2016 às 09h12min

Morre aos 77 anos o ex-vereador de Óbidos Oscarino Araújo

Por meio de publicações em rede sociais, os familiares de seu Oscar como era mais conhecido, confirmaram o falecimento do ex-vereador.

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Arquivo pessoal da família

ÓBIDOS – O ex-vereador de Óbidos Oscarino Pereira de Araújo morreu na tarde de quinta-feira (9) aos 77 anos. Ele faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Óbidos, em decorrência de problemas de saúde.

Por meio de publicações no Facebook, os familiares de seu Oscar como era mais conhecido, confirmaram o falecimento do ex-vereador. O velório está sendo feito na própria residência da família e o enterro está programado para esta sexta-feira (10) a partir das 17h, no Cemitério São João Batista.

Nascido no município de Óbidos, Oscarino Pereira de Araújo iniciou a sua trajetória política no ano de 1965 quando ocupou o cargo vereador no período da ditatura militar até o ano de 1969. Na época Oscarino foi o segundo vereador mais votado no processo eleitoral que escolheu os integrantes do parlamento obidense. Oscarino voltaria a ser vereador no período de 1997 a 2001, quando foi reconduzido a câmara após receber a expressiva votação de 571 votos.

Além de político, o obidense foi um comerciante influente no ramo de venda de castanha do Pará, e foi membro da Loja Maçônica de Óbidos.

Mesmo afastado da política, sempre foi reconhecido como líder influente na cidade, e seu nome sempre foi atrelado aos comícios que eram realizados próximos a sua casa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp