14/05/2016 às 10h53min - Atualizada em 14/05/2016 às 10h53min

Deputado Chapadinha garantiu que não se sentiu pressionado a votar a favor do impeachment

O único representante do oeste do Pará na câmara dos deputados, falou com a imprensa obidense e revelou articulações com presidente interino Michel Temer.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Em sua terceira visita a Óbidos após ser eleito deputado federal, Francisco Chapadinha (PTN), se reencontrou com aliados políticos e partidaristas. Acompanhado do irmão, o deputado estadual Hilton Aguiar (SD), Chapadinha participou da inauguração das novas dependências da Câmara Municipal de Óbidos, que ocorreu na sexta-feira (13), e aproveitou a vinda a Óbidos, para fazer articulações políticas, visando as eleições municipais de 2016.

Durante entrevista à imprensa obidense, o único representante da região oeste do Pará, na Câmara dos deputados federais, falou que votou a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em favor do povo, e negou que tenha sofrido pressão para decidir o seu voto. “Da forma que estava, não dava pra continuar. Nós fizemos tudo para que o impeachment fosse aprovado, e foi o que ocorreu, a presidente está afastada por 180 dias, eu acredito que ela não volta mais. Eu tinha indicação em alguns órgãos isso todo

mundo sabe, mas deixei essas indicações de lado, e priorizei o clamor da população que era de mudança, nunca me senti pressionado a nada”, disse o deputado federal.

Questionado sobre sua relação com o presidente interino Michel Temer, Chapadinha afirmou que se encontrou por duas vezes com o líder nacional do PMDB, os encontros ocorreram antes e depois do deputado votar a favor do impeachment. “Me reuni com Temer antes e depois da votação do impeachment, ele me garantiu que iria ajudar, principalmente a minha região, e ele me garantiu que os órgãos dos quais eu tinha direito a indicação, voltarão para mim, além de atender a outras solicitações minhas, que eu fiz pessoalmente ao presidente interino, visando a melhoria dos municípios do oeste do Pará. Estou confiante, e vamos aguardar a próxima semana, para que nós possamos ser lembrado pelo presidente, para que nós possamos continuar trabalhando pela nossa região”, afirmou Chapadinha.

O deputado confirmou que o governo do PT estava prejudicando os deputados, travando orçamentos importantes que poderiam ser destinados aos municípios através de emendas, “Estava tudo parado, o governo do PT travou tudo, não podíamos fazer quase nada, e os nossos municípios sempre foram os maiores prejudicados, a esperança é que esse cenário comece a mudar a partir de agora”

Após visitar Óbidos, o deputado Chapadinha e Hilton Aguiar seguiram para o município de Curuá, onde participarão de diversas reuniões políticas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp