08/10/2015 às 10h09min - Atualizada em 08/10/2015 às 10h09min

IFPA campus Óbidos festeja aniversário de dois anos com expectativa de ampliação de cursos

Dois anos de IFPA Óbidos

Ass. de Comunicação - PMO
Assessor de Comunicação - PMO

Além de um culto ecumênico a programação terá ainda um momento de entretenimento com os acadêmicos do Instituto e uma ação social.

ÓBIDOS - Na manhã de quarta-feira, 7 de outubro, um culto ecumênico marcou a abertura das comemorações de aniversário do Instituto Federal do Pará Campus Óbidos (IFPA) que prossegue até a quinta-feira, 8 de outubro. De acordo com informações da direção do IFPA/Óbidos, além do culto ecumênico a programação contará ainda com um momento de entretenimento para os acadêmicos do instituto que deverá ainda neste ano ter ampliado seu numero de profissionais e também de cursos, com abertura para a área agraria e recursos naturais.

O diretor do IFPA, Fernando Emmir Correa, falou sobre a comemoração do aniversário e sobre a expectativa de crescimento do campus. “Nós temos cobrado condições para exercer o ensino técnico aqui na região e isso inclui ampliação de vagas, de cursos e também a contratação de docentes e administrativos e já obtivemos 100% de avanços aqui no Campus com ampliação de vagas em concurso público que deve ser homologado até dezembro, mas ainda temos muito o quê avançar e estamos avançando”.

Sobre os avanços o diretor falou da contratação de servidores e a possível oferta de um novo curso, voltado para as questões agrárias com analise nos recursos naturais. “Hoje temos apenas o curso técnico em manutenção e suporte em informática, temos apenas um professor na área e com o preenchimento das vagas do concurso iremos destinar vagas para o curso da área agrária e recursos naturais, provavelmente teremos o curso técnico em agroecologia”, disse Emmir com expectativa de abertura de edital para realização de cursos semestrais.

O prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Sousa Guerreiro, falou sobre a satisfação em comemorar os dois anos de implantação do IFPA em Óbidos. “A educação é o caminho para mudar o mundo e eu não tenho duvidas disso, sou professor por acreditar que com a educação podemos mudar as coisas, mas não adianta falar apenas em educação, é preciso dar suporte e a prefeitura tem aberto as portas para que o IFPA possa mudar a vida destes jovens dando a formação para que eles possam no futuro ter uma formação capaz de mudar não apenas a realidade deles, mas de uma sociedade como um todo”, disse Mario Henrique.

A programação de aniversário de dois anos do IFPA prossegue até a quinta-feira, 8 de outubro com uma ação social no bairro de Bela Vista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp