18/03/2016 às 09h25min - Atualizada em 18/03/2016 às 09h25min

Óbidos contra a Dengue, campanha realiza neste fim de semana limpeza no bairro de São Francisco

Desde novembro a PMO, por meio da SEMSA, realiza palestras sobre a importância de se combater o mosquito aedes aegypti

Por: Martha Costa
PMO
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Na manhã de sábado, 19 de março, uma mega ação de combate ao mosquito aedes aegypti será realizada no bairro do São Francisco. A campanha iniciará às 7h, e tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e acabar com criadouros de mosquitos além de outros vetores. Durante a ação será realizada a limpeza de vias públicas do bairro e a retirada dos lixos deixados pelos moradores após a limpeza de seus quintais.

O chamado "multirão" todos contra a dengue conta com o engajamento do poder público, Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio das Secretarias Municipais, Defesa Civil, e da Câmara Municipal de Óbidos, além da sociedade civil organizada por meio da Colônia de pescadores Z-19, Associação Comercial e Empresarial de Óbidos (ACEO), Loja Maçônica, Projeto Cultura Pela Paz, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Diocese de Óbidos, Rádio Comunitária Santana FM e veículos de comunicação de Óbidos .

Segundo informações da enfermeira Marcelia Lima, membro da coordenação da ação, durante o sábado servidores da PMO e voluntários realizarão a limpeza das vias públicas, enquanto que os moradores realizam a limpeza dos seus quintais colocando para fora todo lixo para que seja recolhido pelas caçambas.

A enfermeira falou sobre a necessidade de não deixar recipientes que possam dar lugar a criadouros do mosquito que transmite dengue, zika vírus e febre chikungunya, além de outros vetores, como o rato que transmite a leptospirose, doença também comum nesse período de inverno. "Desde novembro nós realizamos ações de sensibilização, palestras sobre a importância de manter o nosso ambiente e agora iniciamos outra fase dessa ação que é a limpeza das vias públicas e dos nossos terrenos e quintais. E a ajuda da sociedade tem sido o diferencial da campanha em Óbidos com certeza", falou a enfermeira após agradecer o empenho de todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp