23/03/2019 às 00h08min - Atualizada em 23/03/2019 às 00h08min

O Obidense e pagodeiro Uendel Pinheiro é uma das atrações do Centro Recreativo Paraense deste domingo (24).

Por: Walmir Ferreira

MANAUS – Mantendo a marca da casa em Manaus, sempre com grandes atrações, o Centro Recreativo Paraense, que fica na Rua Jurunas, Cidade Nova ao lado do SENAC no térreo da Academia Gold Star terá com uma das atrações o canto Uendel Pinheiro.

Uendel Pinheiro – Grandes sucessos

Chegou a vez do Obidense sensação do momento Uendel Pinheiro que está com sua agenda lotada se apresentar no Clube do Pará, e movimenta não somente a comunidade paraense mas também os pagodeiros e a nação Amazonense, pois o cantor uniu samba e boi além de mesclar com o tão amado brega paraense, um repertório escolhido a dedo vai balançar a casa dos paraenses em Manaus.


Biografia

Ele é Natural de Óbidos, cidade a oeste do Pará e foi lá que a história musical de Uendel Pinheiro começou. “Lá em Óbidos eu já participava das bandas Marciais e de todos os projetos culturais que envolviam música na escola”, lembra o cantor e compositor, que nasceu em 1986.

A paixão pelo samba já vinha desde garoto, mas foi a partir de 1999 quando veio morar com sua mãe em Manaus-AM precisamente no berço do samba Manauara, o bairro Praça 14 de Janeiro, que a magia do samba floresceu.

As influências musicais foram chegando, sempre embrulhadas para presente. “Minha mãe trabalhava na Sonopress que era a empresa que fazia a distribuição dos Cd’s que eram lançados no país inteiro e sempre levava para mim os lançamentos, não só de samba, mas todos os ritmos. Lembro que além dos sambas eu escutava Zezé de Camargo e Luciano, Joana, Maria Bethânia, Gal Costa, Symple Red, Guns N’roses, Roberto Carlos, Tracy Chapman, Alceu Valença, Zé Ramalho, José Augusto, Gilliard, Gian e Giovanni, Reginaldo Rossi, muita coisa mesmo”.

Durante o início dos anos dois mil comprou seu próprio cavaquinho. “Era um Tonante (marca de cavaco) duro e velho, mas devo tudo aquele cavaco, aprendi muita coisa naquele pinho surrado e a última vez que toquei nele foi na praia da ponta negra dentro da agua com os amigos (sorriu neste momento)”. Depois começou a frequentar as casas de samba que se espalhavam pela cidade de Manaus. O Pagode do Nostalgia no bairro cachoeirinha foi o primeiro que conheceu. “Eu ia para ver o Ases do Pagode tocar e eu ficava fascinado com aqueles caras tocando e o povo cantando, ficava parado olhando e degustando aquele samba maravilhoso”. Aliás o Ases do Pagode foi uma das suas maiores influências, mas não a única. “Eu sempre fui influenciado pelo o que eu via de perto, então, Ases, Coisas Nossa, Grupo Peccado e Doce Amizade eram os grupos que gostava e acompanhava, principalmente porque eles tocavam muito samba que sempre foi meu gosto. Mas jamais vou deixar de citar os grandes nomes que também me influenciam até hoje: Jorge Aragão, Zeca, Arlindo, Guineto, Beth Carvalho, Fundo de quintal foram sempre meus alicerces, mas também curti e curto até hoje Soweto, Exalta, Katinguelê, Kiloucura, Os Morenos, Karametade entre outros.

Outras atrações
Além de Uendel Pinheiro, outras ações estarão se apresentando como DJ Jaques Maia, João Paulo Souza, Banda Amazon Beach e Alberto Moreno

Investimento – Antecipe seu ingresso
Os ingressos já estão à disposição com os diretores do Obidense FC e Banda Amazona Beach e Edilson Santana. Valor apenas R$ 10,00
Para maiores informações – (92) 9.9509-0393

Transmissão do Portal Obidense
O Portal Obidense através de Jairo Rocha e Ney Ribeiro, transmitirá ao vivo a partir das 17hs do Centro recreativo Paraense todas as apresentações, então para quem não está em Manaus fiquem atentos.

As empresas que queira divulgar sua marca e participar da transmissão poderá entrar em contato com Ney Ribeiro pelo telefone (92) 9.9274-1471

Portal Serviços
Evento: CRP – Centro Recreativo Paraense
Quando? Domingo dia 24 a partir das 16hs
Atrações: Uendel Pinheiro
Ingressos: R$ 10,00 antecipado
Para maiores informações – (92) 9.9509-0393
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp