03/03/2019 às 16h30min - Atualizada em 03/03/2019 às 16h30min

O Pará recebe uma linda homenagem. Já eram 7hs da manhã quando a escola de Samba Mocidade de aparecida cantava o Pará no Amazonas

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Luciano Moraes
MANAUS“Muita emoção”, foi o que disse o Obidense Luciano Moraes, que viu de perto seu estado sendo homenageado por uma das maiores escolas de samba do Norte do Brasil, Mocidade de Aparecida, canta o Pará, em uma bela homenagem no carnaval do Amazonas.

Com mais de 30 títulos a escola que pertence ao grupo especial mostrou aos amazonenses e toda a colônia em média 500 mil paraense que residem no amazonas o Carimbó e o círia, além da variada cultura do povo paraense.

Um momento divino e que arrancou suspiro dos presentes, foi no momento que nossa Senhora de Nazaré padroeira do povo paraense apareceu flutuando. Mais de 25 alas contavam a história de um estado rico de cultura e lendas, como o boto sairé de Santarém, Carnapauxis de Óbidos e Festival das tribos de Juruti.

O clássico de maior realidade do norte do Brasil o RE X PA teve suas alas especiais Paysandu e Remo forma lembrados mostrando que o povo paraense também é apaixonado por esporte e torce para o time de seu estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp