14/02/2019 às 16h53min - Atualizada em 14/02/2019 às 16h53min

Trav. Felipe Bentes sofre abandono de infraestrutura dos órgãos públicos municipais.

Por: Hayme Amorim
Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - A cada chuva que cai sobre o município de Óbidos, as ruas sem infraestrutura se desgastam mais e mais, fazendo a população sofrer, literalmente, pois em algumas ruas após a chuva é quase impossível trafegar, é o caso da Trav. Felipe Bentes. A situação da mesma já foi mostrada através de transmissão ao vivo pelo Repórter Elton Pereira há 1 mês atrás, porém nada foi feito até o momento.

Segundo informações estaria chegando ao município de Óbidos uma empresa responsável por realizar o trabalho capacelante na Trav. Felipe Bentes, Trav. Liberdade e Icoaraci Nunes, que foram as 3 ruas que ficaram sem receber o serviço da empresa que foi licitada para realizar o asfaltamento de várias ruas aqui do município.

Os moradores do local pedem que os órgãos competentes possam fazer algo em relação a essa situação, pois não é de agora que a rua está neste estado.

Sobre a materia a refeitura emitil nota, a qual publicamos abaixo.

 
Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), esclarece que, a via citada na matéria está inclusa no projeto de reordenamento urbano ao entorno do Hospital Municipal José Bendito Priante (24 horas).

Devido a instabilidade do clima com a chegada do período mais rigoroso do inverno na região, e com a necessidade de se realizar um trabalho definitivo de base e sub-base para que seja aplicada a massa asfáltica, o projeto de recuperação da Travessa Felipe Bentes no bairro de Fátima, ainda não foi executado como previsto inicialmente.

A Seurbi entende que é inviável para esse momento, a execução de um simples trabalho de terraplenagem no trecho que é íngreme e por consequência é um ponto de forte descida da água da chuva.

Informa ainda, que a primeira remessa do carregamento da matéria-prima para a confecção da massa asfáltica já está em Óbidos e os trabalhos devem retonar em breve.

A Seurbi reconhece a situação precária da travessa e lamenta pelos transtornos causados aos moradores e transeuntes.

Nas próximas semanas devem ser realizadas ações de limpeza na travesa, visando o início dos trabalhos que antecedem a pavimentação.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos


Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp