01/02/2019 às 16h09min - Atualizada em 01/02/2019 às 16h09min

Para brincar no carnaval não tem idade, a prova disso é a presença em massa de idosos nos arrastões carnavalescos em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

Fotos: Gustavo Ramos
ÓBIDOS - Todos sabemos, que quando se atinge uma certa idade já não se podem mais fazer certas coisas, uma delas é se locomover com facilidade ou seja ter o pique de quando se era mais jovem.

Digamos que os idosos obidenses sejam um pouco diferentes dos demais, muitos dizem que “obidense que é obidense” tem o sangue puro de folião raiz, pois se fala que em Óbidos tudo termina em carnaval, se é verdade ou não só observando.



A Melhor Idade
Quando afirmo que os idosos obidenses se diferenciam dos demais... refiro-me em questão de folia, pois muitas pessoas que alcançam a idade da velhice se priva de fazer certas coisas, uma delas é participar de eventos “tumultuados”.

Em Óbidos, para brincar no carnaval não tem idade, a prova disso é este casal de idosos (foto a baixo), que demonstram alegria e empolgação por poder ainda brincar nos arrastões de carnaval, apesar de o trajeto parecer longo e cansativo para um idoso.

Em Óbidos, os arrastões carnavalescos pelas ruas do município só aumentam a cada ano que passa e cada vez mais se nota a presença de idosos, tanto no bloco quanto “espiando” das “portinhas” de suas casas.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp