27/01/2019 às 15h23min - Atualizada em 27/01/2019 às 15h23min

Governo do Pará cria grupo de trabalho para fiscalizar as 66 barragens que existem no estado, 2 são de alto risco.

As ações deverão ser imediata estarão presentes o Governador Helder Barbalho; o Secretário da Semas, Mauro Ó de Almédia; o Secretário da Sedeme, Iran Lima; e demais secretarias e entidades envolvidas

Por: Walmir Ferreira

Foto: Márcio GArcia - Oriximiná - PA
PARÁ – Toda a imprensa do estado do Pará e do Brasil está sendo convidada a acompanhar um plano de ações imediatas a serem tomados pelo grupo de trabalho criado pelo governo do estados do Pará em relação a barragens das mineradoras que atuam em toda a região.

Conforme o convite recebido pelo Portal Obidense a reunião acontecerá nesta segunda dia 28 a 9hs no Palácio dos Despachos - Casa Civil do Governo do Estado que fica localizado na      AV: Doutor Freitas, S/N, Contatos: 3202-0915 (Secom).


O Grupo de Trabalho, criado pelo Governo do Estado, irá receber a imprensa para explicar quais serão as primeiras medidas tomadas e como vai funcionar o plano de contingência.

Atualmente, segundo o cadastro do Departamento Nacional de Produção Mineral, o Estado tem 66 barragens, duas consideradas de alto risco. As demais estão categorizadas como de baixo risco.

Participarão da coletiva o Governador Helder Barbalho; o Secretário da Semas, Mauro Ó de Almédia; o Secretário da Sedeme, Iran Lima; e demais secretarias e entidades envolvidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp