09/01/2019 às 14h50min - Atualizada em 09/01/2019 às 14h50min

STPMO deve continuar com movimento grevista em Óbidos. O município já divulgou o calendário das matriculas.

Alguns servidores que estão sem receber os meses de outubro, novembro e dezembro dizem que so voltarão após receberem seus proventos.

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Após a deflagração da greve no município de Óbidos no oeste do Pará, que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2018, o movimento continua firme, apesar das férias dos servidores públicos que deveriam retornar aos seus setores de trabalho no dia 17 de janeiro, no entanto a greve segue sem data para encerrar, isso por que em conversa com o presidente do STPMO entidade sindical que responde pelos sócios, o presidente Derinaldo Câncio Biá, informou a nossa equipe do Portal Obidense que não havendo acordo entre as partes envolvidas (governo municipal/servidores públicos) o movimento deve continuar.


CLICK AQUI – E vejam o que declarou hoje (09) o presidente do STPMO.

Segundo o presidente da entidade, alguns servidores contratados das áreas da saúde e educação que aderiram ao movimento, estão sem receber os meses de outubro, novembro e dezembro, sem previsão para receber tais vencimentos acima citados.

Os constantes atritos entre as partes envolvidas já se arrastam de gestões passadas e até os dias atuais geram constantes debates longos e demorados que vez ou outra aparentam em conjunto buscar uma solução definitiva para a problemática de atrasos salariais.

Enquanto isso pais e responsáveis de alunos ficam apreensivos com a aproximação do inicio do calendário letivo da rede municipal de ensino para o ano de 2019, as aulas na área urbana por exemplo estão previstas para iniciar no dia 11 de fevereiro.

*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp