Na frente da cidade de Óbidos, fartura de pescado em um ciclo que se repete anualmente, o fenômeno da piracema

Por
3134 1 Min

Na frente da cidade de Óbidos, fartura de pescado em um ciclo que se repete anualmente, o fenômeno da
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Durante este período do ano em que o nível do rio amazonas segue seu fluxo natural descendo lentamente, o pescado passa a aparecer com mais facilidade nas redes dos pescadores que fazem uma espécie de blitz em frente a cidade de Óbidos no oeste do Pará.

O resultado disso é muito peixe com o preço acessível e diversificado alimento para toda a semana.

Pescados das espécies Pacú, Curimatã, Aracú, charutinho, pirapitinga entre outro, estão todos os dias sendo comercializados no porto de Óbidos, e o que é melhor todos fresquinhos.

CLICK AQUI e assita a materia


O preço como já dito é outro atrativo, ata mesmo o atravessador vendendo a cambada do Pacú com 25 peixes a 10 reais, um banquete e tanto para as famílias, sem falar no sabor, assado vai bem com uma pimenta no molho de tucupi, os obidenses não tem de que reclamar e agradecem a mãe natureza por morar em um verdadeiro paraíso.


 


FONTE: Por: Elton Pereira
  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://obidense.com.br/.
Carregando previsão...