21/07/2018 às 11h15min - Atualizada em 21/07/2018 às 11h15min

Amistoso interestadual, festa das faixas e o imortal clássico MAPA. Imperdível, estarão em campo times de Óbidos, Curuá e Manaus

Três jogos movimentarão este sábado no estádio Arizão, mantendo a tradição de Sant`Ana. Entram em campo, AMAO (Manaus) x Merunga (Óbidos) – 15h00, Nápoli de Terezinha x Seleção máster de Curuá – 17:00 e O velho clássico Mariano x Paraense – 19h00

Por: José Augusto Garcez
Foto: José Augusto
ÓBIDOS - Neste sábado, os obidenses poderão reviver a alegria de assistir ao velho clássico entre Mariano e Paraense, que farão a partida principal da festa de Santana, no estádio Arizão.

A jornada esportiva começará com uma partida interestadual entre as equipes do AMAO de Manaus e Merunga de Óbidos. Na sequência, a festa de entrega de faixas ao campeão Nápoli de Terezinha, que receberá a seleção de máster de Curuá. A rodada esportiva começará a partir das 15h00.    
                                                                                                                    
AMAO (Manaus) x Merunga (Óbidos) – 15h00
Dando início a tarde esportiva em homenagem a Senhora S’antana, padroeira dos obidenses, o time do Merunga recebe os obidenses do AMAO. Obidenses que moram e trabalham em Manaus e fazem parte deste grupo, além de mais uma véz mostrarem seus talentos no gramado do Arizão, poderão assistir e reviver o grande clássico obidense na partida de fundo, além de participar das festividades de S’antana e confraternizar com amigos.

Nápoli de Terezinha x Seleção máster de Curuá – 17:00
O sempre campeão Nápoli de Terezinha receberá a seleção máster de Curuá, em festa de entrega de faixas referente ao título conquistado na Copa Máster deste ano. O time de Nêna está se preparando para esta partida intermunicipal, focado em manter a invencibilidade na categoria. O adversário é bem conhecido dos obidenses. Muitas feras que darão trabalho ao rápido e habilidoso time do Nápoli. Esta partida também poderá servir de preparação para outra possível partida intermunicipal, já que o Nápoli de Terezinha recebeu convite para entregar as faixas ao campeão máster de Terra Santa. As conversas estão avançadas.

O velho clássico
Mariano x Paraense – 19h00
A rivalidade deste clássico ganhou força nas várias finais de campeonatos realizados, quando as duas equipes brigavam para decidir títulos. Com as maiores torcidas na cidade, o clássico era garantia de casa lotada. MAPA, como é carinhosamente conhecido o clássico, ganhou projeção e muitas vezes os dois times decidiram títulos em batalhas sensacionais. Entretanto, nos anos mais recentes, o clássico perdeu sua exuberância e a maioria dos torcedores deixou de comparecer ao estádio.

Mariano e Paraense preparam suas equipes para a tradicional partida de S’antana, que acontece todos os anos, no período da festividade da padroeira dos obidenses. Os velhos rivais do futebol obidense hoje já não existem mais, assim como o futebol em Óbidos, que “AGONIZA”. Este ano não serão as equipes máster que reviverão o velho clássico, mas sim os guerreiros que ainda lutam para manter de pé esta tradição. Os atletas que incansavelmente brigam para que o futebol não faça parte apenas do passado. Aqui na “cidade do já teve”, o futebol não fará parte dessa história, ele perseverá, apesar da falta de apoio e incentivo, pois os que fazem ele acontecer – os atletas – não desistirão jamais.

O torcedor que for ao estádio Arizão no sábado, terá a oportunidade de reviver este clássico, hoje contado por pessoas diferentes, pessoas que um dia foram torcedores de Leão e Papão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp