19/07/2018 às 19h05min - Atualizada em 19/07/2018 às 19h05min

Oriximinaenses em ato de fé e amor preparam romaria e irão enfrentar 75km de Oriximiná a Óbidos a pé para saudar senhora Sant`Ana

O grupo já tem em média 120 pessoas e sairão na madrigada de sextafeira as 02hs da madrugada com a intenção de chegar entre as 11 e as 12s em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Lucas Reis
ORIXIMINÁ – Somente a fé para mover um povo em atos tão nobres, com jestos de união e carinho acreditando em só um Deus. Gestos esse que Romeiros de Oriximiná irão fazer indo saudar Sant`Ana a padroeira dos Obidenses.
 
Mais de 120 pessoas estão decidas e prontas em fazer “O sacrificio” em nome do amor de cristão, exercendo na pratica o que em paçavras foi emncinado nos envagelhos.


Falamos com Lucas Printes, um dos organizadores romeiro de Oriximiná, que irá enfrentar 75km com outros conterraneos para hoemnagema Sant´Ana. “Este será o segundo ano que fazemos isso, vale ressaltar que quem começou foram eles (Os obidenses) e nós nos sentindo agraciado retribuimos, este ano vamos em maior numero e se continuar assim cada ano vai crescendo. Nós devotos de Santa Anotnio vamos saúdar Sant`Ana”
 

Santo Antonio é o padroeiro dos Oriximinaensaes, o cirio que é cnsiderado o maior círio flçuvial noturno do mundo incia dia 05 de agosto, onde os romeiros de Óbidos vem retibuir a visita.
 
A saída de Oriximiná, esta marcada para esta sexta feira dia 20 as 02hs da manhã, Os romeiros irão a pé até a cidade de Óbidos, onde esta acontecendo a festividade de Sant`Ana. Em média são 75km de muita caminhada. A estimativa de chegada é a partir das 11hs da manhã do sábado dia 21.
 
Em Óbidos os oriximinaeneses serão recepcionados, irão descansar a noite assitirão ao Show do Pe. João Carlos de recife


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp