19/07/2018 às 11h09min - Atualizada em 19/07/2018 às 11h09min

Em Oriximiná, escola denuncia abuso sexual em criança de 9 anos. Após investigação feita pela Polícia Civil o acusado é preso

O acusado que é padrasto da vítima foi enquadrado pelo crime de estupro de vulneral artigo 217-A CPB, ele nega a acusação, mas segundo a polícia tem provas do ilícito e os examines feito na criança deram positivo

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia
ORIXIMIMÁ – Um caso em Oriximiná que durou 11 meses de investigação chegou ao fim nesta quarta-feira (18), tudo resultado de ações educativas realizada por uma escola da cidade.

Após o educandário realizar palestras para seus alunos, falando sobre abuso sexual que é crime e que a vítima não é culpada por ser violada, uma criança de 09 anos procurou a diretora da escola e contou que seu padrasto estava fazendo com ela.

De imediato a criança recebeu amparo da escola e o conselho tutelar foi acionado denuncia a justiça o acusado. O registro foi feito em agosto de 2017 e após investigações e coletas de prova, como também realização de exames de conjunção carnal na vítima, que deu o resultado positivo.  

A escrivã de polícia civil Camila Corrêa falou ao Portal Obidense sobre o estupro e a prisão do acusado que não divulgaremos o nome, nem a foto do acusado para preservar a identidade da criança. “Nós recebemos a denúncia através do Conselho Tutelar, onde eles relataram, que a diretora da escola acionou eles, após uma palestra sobre abusos sexuais, a criança foi até a diretora e comunicou que sofria abuso pelo acusado que inclusive está em seu grau de parentesco, ouves todos os envolvidos inclusive a mãe da criança, colhemos as provas e pedimos a prisão temporária, que a juíza concedeu e fizemos a prisão dele”.

Segundo a escrivã o acusado nega o fato, mas ele entrou contradição em algumas partes de seu depoimento. A escrivã faz um alerta, que a polícia está para investigar e repreender crimes já cometidos, mas a prevenção começa em casa, os pais precisam se integrar e saber as ações dos filhos, conversar, perguntar é uma tarefa primordial.

No cumprimento do mandado, o acusado ainda tentou empreender fuga, mas não teve sucesso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.4%
1.3%
4.3%
3.6%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp