30/03/2018 às 14h57min - Atualizada em 30/03/2018 às 14h57min

Com a cheia embarcações já consegue adentrar e navegar nas águas do lago Pauxis.

Com a subida das águas, aparentemente o lago Puaxis, respira aliviado encobrindo o lixo que fica em seu calado, uma demonstração de sobre vida como se tudo voltasse ao normal.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira

ÓBIDOS - Um dos maiores patrimônios naturais que cerca a cidade de Óbidos no oeste do Pará, é o lago Pauxis (laguinho), o mesmo é tido como um dos cartões postais da cidade conhecida como a Cidade Presépio, terra dos Pauxis etc...

Durante 6 meses do ano o lago seca, e as embarcações ficam impedidas de adentrarem e navegarem pelo mesmo, o liquido precioso vira lama, devido o lixo

que que dele faz parte a vários anos acumulando. Mais é a partir do mês de novembro com a subida das águas, que os obidenses e visitantes podem presenciar uma das paisagens mais belas que o lago pode oferecer, o volume de água enche o lago Pauxis, permitindo que as embarcações possam navegar por todo seu espaço contemplando a paisagem da Serra da Escama outro cartão portal da cidade que também é banhada pelas águas negras desta maravilha natural dos obidenses.

Durante está época do ano, diariamente centenas de embarcações utilizam o sossego das águas do lago para ancorar, e assim é possível registrar belas imagens do convívio contínuo entre natureza e o homem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp