26/03/2018 às 19h40min - Atualizada em 26/03/2018 às 19h40min

Após protestos de moradores na comunidade do Igarapé Açu, inconformados com alguns servidores da escola Mestre Pacifico, as aulas reiniciaram dia 16.

Por: Elton Pereira

Sobre o caso.

O problema foi mostrado pelo portal obidense no dia 16 de março deste ano, e apontava o descontentamento de alguns comunitários com à mudança no quadro de administradores da escola Mestre pacifico, que atende mais de 6 comunidades vizinhas ao Igarapé Açú, área de terra firme do município de Óbidos no oeste do Pará.

Na oportunidade os comunitários contrários à mudança de direção do recinto, denunciaram os maus tratos por parte da atual administração da escola, na tentativa de chamar a atenção do governo, até mesmo parte da PA estadual 429 foi interditada, a pista é uma das principais vias de ligação entre os municípios de Óbidos e Curuá.

Os manifestantes estiveram em Óbidos buscando denunciar o caso para o ministério publico, por conta da manifestação as aulas que deveriam ter iniciado em primeiro (1º), de fevereiro, estavam paralisadas.

Sobre o Desfecho do caso.

 Nossa equipe esteve apurando que no ultimo dia 19 de março, as aulas no encinto finalmente iniciaram, fazendo com centenas de crianças, e adolescentes iniciassem o engesso no ano letivo de 2018, tendo em vista que os principais prejudicados pela situação eram os mesmos.

Segundo os comunitários o retorno das aulas só foi possível pelo fato de apropria comunidade entender que as crianças não pudessem mais ficar sem frequentar as salas de aula, eles ainda afirmam que seu pedidos junto ao governo municipal de ser realizada a troca de alguns profissionais não foi atendido, mesmo assim, o ano letivo iniciou com mais de um (1) mês de atraso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp