16/03/2018 às 19h43min - Atualizada em 16/03/2018 às 19h43min

Comunitários do Igarapé Açú protestam contra a atual direção da escola que atende a comunidade, e pedem a substituição da direção do educandário.

A escola Mestre Pacifico, que fica localizada na comunidade Igarapé Açú, área de terra firme distante de Óbidos no oeste do Pará cerca de 70 km, apresenta atraso no início do ano letivo.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - O problema iniciou após a direção que teria desempenhado a função a frente do educandário no ano passado (2017), ter sido substituída por outra, até ai tudo ainda estava tranquilo apesar de alguns descontentamentos por parte da comunidade. Segundo os moradores a manifestação contrária a troca da direção da escola Mestre Pacifico tomou rumos mais extremos quando a atual diretora e secretaria do educandário passaram a destratar pais, alunos e até mesmo comunitários, com palavras discriminatórias.

Na tentativa de chamar a atenção do governo a comunidade interditou o trafego de veículos na PA 439, que liga a cidade de Curuá a Óbidos e outras cidades da região, a senhora secretaria de educação do município de Óbidos, ANANILVA PEREIRA, esteve presente na manifestação para negociar uma possível solução do problema gerado a partir de então, no entanto nem um acordo foi firmado com os manifestantes.

Os comunitários pedem que seja substituída a atual direção, uma vez que o retorno do antigo diretor não seja mais viável.

 A escola da comunidade, Mestre Pacifico recentemente passou por um trabalho de ampliação para melhor atender a demanda das comunidades ali próximas, o prédio continua fechado e por conta do impasse as aulas que deveriam ter iniciado em fevereiro até o momento continuam paralisadas.

Os manifestantes alegam se tratar de uma jogada política a troca da direção e citaram o nome do vereador Rilder Afonso do PSDB, como um dos principais influenciadores da troca. Na última quinta-feira, algumas lideranças da comunidades, estiveram em uma reunião na sede do município, os comunitários deverão ingressar com uma ação judicial contra a prefeitura.

O vereador citado irá se pronunciar sobre o assunto, estamos aguardando a nota de prefeitura, de qualuer forma o espeço smepre estará abertos a todos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp