04/03/2018 às 16h27min - Atualizada em 04/03/2018 às 16h27min

Em Oriximiná governador Simão Jatene acompanhado do Prefeito Ludugero entregaram a 145 famílias títulos de terra em Cachoeira Porteira

Por: Márcio Garcia
Foto: Reprodução Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – A titulação do território quilombola de Cachoeira Porteira, em Oriximiná, ocorreu pela desafetação de parte das florestas estaduais (Flotas) de Trombetas e Faro, aprovada pela Assembleia Legislativa do Pará e decretada pelo governador Simão Jatene. A efetivação desse processo pelo Iterpa, além de ampliar a área titulada do Estado, cria o maior quilombo titulado do Brasil, com 225 mil hectares e 145 famílias beneficiadas.  

A entrega do título faz parte do planejamento do Iterpa que elegeu como prioridade a regularização fundiária não somente de pequenos produtores rurais, mas também de comunidades quilombolas e extrativistas. Entre pequenos produtores, comunidades quilombolas, projetos de Assentamento Agroextrativista e termos de permuta já são mais de seis mil títulos entregues somente no período de 2015 a 2017.

A entrega aconteceu no sábado (03), Cachoeira Porteira, que passa a ser o maior quilombo titulado do Brasil. A entrega do documento foi feita pelo governador Simão Jatene e pelo presidente do Iterpa, Daniel Lopes acompanhando do prefeito de Oriximiná Ludugejo e comitiva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp