18/12/2015 às 08h42min - Atualizada em 18/12/2015 às 08h42min

II Feira do conhecimento realizado na Escola Frei Edmundo Bonckosch na última quarta-feira (16) em Óbidos.

Foram realizadas mais três culminâncias, o Projeto Educaxé, Projeto Mais Educação e a II Feira do Conhecimento, no único projeto.

Da Redação
Fotos: Mauro Naian

ÓBIDOS – Na última quarta-feira (16) aconteceu na escola Frei Edmundo em Óbidos, a segunda Feira do conhecimento, projeto desenvolvido pela própria escola, nesse mesmo dia foram realizados mais dois projetos, Projeto Educaxé e o Projeto mais educação, 3 culminâncias em 1. Na responsabilidade de professores e alunos do educandário.

Em conversa com a equipe do Portal Obidense, a diretora da Escola Frei Edmundo, nos explicou sobre esses 3 projetos realizados na escola, “Bom hoje foram três culminâncias, II Feira do conhecimento, que esse ano abordou os 5rs da sustentabilidade, reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar, em sua segunda edição a feira apresentou trabalhos produzidos pelos alunos e professores como experiências químicas, jogos pedagógicos tudo com

materiais recicláveis. Com objetivo de sensibilizar sobre a questão ambiental e preservação.” Informou Adrielen Rodrigues.

E outros dois projetos que foram realizados nessa culminaria, um deles tenta valorizar a nossa cultura negra e tenta acabar com toda a discriminação, “O projeto Educaxé esse ano apresentou a comunidade escolar um pouco da valorização de nossas negras raízes, assim como pautar suas ações no sentido de combater ações de discriminação e preconceito, pois é um dos primeiros passos para se alcançar uma sociedade racialmente justa. Hoje muitos trabalhos relacionados a história e cultura africana e afro brasileira como peças teatrais, poesias, danças, músicas assim como o artesanatos e painéis, e também aconteceu a culminância do programa Mais Educação com apresentações de trabalhos produzidos pelas crianças durante todo o segundo semestre. Foi uma culminância 3 em 1.” Disse a

Diretora.

A Feira do conhecimento é o nome dado a nossa feira pedagógica, momento onde a comunidade escola expõe suas ideias e materiais por eles criados, os projetos educaxé, feira do conhecimento e programa mais educação como pontos positivos dentro do âmbito escolar, pois oportunizam um amplo conhecimento numa proposta coletiva e participativa, pois envolve toda comunidade escolar. Sensibilizar a comunidade escolar sobre temáticas tão importantes como a questão ambiental e combate à discriminação e preconceito dentre outras são ações que permitem formar cidadãos conscientes e criam expectativas boas em relação ao futuro, pois estamos formando multiplicadores do conhecimento.” Ressaltou Adrielen.

A Diretora agradece a todos por terem participado deste projeto que é muito importante na comunidade escolar, “só acrescentar meu agradecimento a toda comunidade escolar envolvida, principalmente os pais que no sábado passado aceitaram participar de um mutirão de limpeza da escola tudo para o brilhantismo na culminância dos projetos, sem ajuda deles não seriamos a família com laços fortes que somos, agradecer a toda comunidade escolar envolvida.” Finaliza Adrielen Rodrigues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp