23/01/2018 às 18h21min - Atualizada em 23/01/2018 às 18h21min

Em coletiva a imprensa de Óbidos, prefeito oficializa Eduardo Dias como novo secretário de Cultura e divulga a programação do carnaval.

Na oportunidade lançou a logo oficial do carnaval, e no calendário consta o nome do Bloco Vai ou Raxa abrindo o carnaval oficial no dia 07 de fevereiro.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Daniel Aquino

ÓBIDIS - A administração Municipal de Óbidos, promoveu nesta terça-feira, dia (23), na Casa de Cultura, uma Coletiva de Imprensa, para apresentar a logo oficial do carnaval 2018 e tema, anunciando o calendário do Carnapauxis 2018.

Na ocasião o Prefeito de Óbidos, Francisco Alfaia, apresentou oficialmente o novo Secretário Municipal de Cultura, Eduardo Dias, que já comandou a pasta no mandato do Ex-prefeito Jaime Silva, o novo secretário agradeceu o prefeito pela confiança. “Quero agradecer ao prefeito Chico Alfaia pela confiança que teve em me colocar nessa Pasta, e vamos nos esforçar para fazemos um bom trabalho”. Disse Eduardo Dias.

Fizeram parte dessa solenidade os secretários, de Meio Ambiente, Saúde, Infraestrutura, o presidente do Conselho Tutelar, o Chefe do Departamento de Trânsito Municipal, o representante da 29° Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos, Sargento Rocha e o Vice Prefeito.

Os mesmos falaram sobre a programação, para os sete dias de Carnapauxis, que ocorrerá no período de 07 a 13 de fevereiro, quando será realizados os desfiles dos blocos carnavalescos de Óbidos.

No início da solenidade foi apresentado o tema do Carnapauxis 2018, “Cultura, Diversidade e Tradição”. Fazendo referencia ao misto de significado e engajamentos que o Carnapauxis, em sua manifestação, apresenta ao público. Em seguida foi apresentado à logo oficial do evento, que traz a figura do maior ícone do Carnapauxis o “Mascarado Fobó”, com traços regionais onde destaca o nome do carnaval obidense: CARNAPUXIS, o ano de realização, seguido do tema: Cultura, Diversidade e Tradição.

O prefeito de Óbidos, Francisco Alfaia, falou das medidas de equilíbrio tomada, para a realização do Carnapauxis 2018. “Nesse ano de 2018, estamos seguindo a risca, as recomendações do Ministério Público (MPE), que orientou para o equilíbrio das finanças, em virtude das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, mas cabe ressaltar que nem um momento, pensamos em banir ou eliminar algum dos blocos oficiais, mas trabalhando e dando a responsabilidade para os blocos a realização do Pre-carnaval e está dando certo”. Disse Francisco Alfaia.     

A ordem de apresentação dos blocos, seguirá a tradicional sequência do Carnapauxis.

1 - 07 de fevereiro (quarta-feira) – Bloco Vai ou Raxa.

2 - 08 de fevereiro (quinta-feira) – Bloco Mirim.

3 - 09 de fevereiro (sexta-feira) - Bloco Serra da Escama.

4 - 10 de fevereiro (Sábado) – Bloco Águia Negra.

5 - 11 de fevereiro (domingo) – Bloco Xupa Osso.

6 - 12 de fevereiro (segunda-feira) – Bloco Unidos do Morro.

7 - 13 de fevereiro (terça-feira) – Bloco das Virgen.

Transmissão ao VIVO

Os 7 dias de carnaval terá cobertura total pelo Portal Obidense e será transmitido ao vivo pela Rádio e TV Obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp