06/01/2018 às 19h21min - Atualizada em 06/01/2018 às 19h21min

Em Óbidos projeto jogue seu lixo no lixo 2017 das escolas São José e escola Maurício Hamoy é finalizado com sucesso.

Do Blog Fivelando
Por: Márcio Rubens

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Márcio Rubens do Blog Fivelando

ÒBIDOS - “jogue seu lixo no lixo” é realizado com alunos do terceiro ano da escola São José e também da escola Maurício Hamoy.

Ação dos alunos e professoras da duas instituição de ensino, teve como objetivo no ano de 2017.

1.      colaborar para que cada cidadão cuide do seu próprio lixo e não o despeje no meio ambiente o no espaço público;

2.      fazer a coleta de lixo na área do laguinho, que durante o verão não está submersa;

3.      levar aos alunos a reciclar pneus velhos, sendo que estes, não tem tempo para sua decomposição no meio ambiente, mas que são amplamente descartados em qualquer lugar;

4.      permitir a reutilização dos pneus transformando-os em lixeiras de coleta seletiva que poder ser doadas para instituições públicas, balneários, etc. como forma de contribuir para que cada cidadão tenha local específico, nesses espaços para colocar seu lixo;

5.      levar ao conhecimento do alunado a possibilidade de reutilizar pneus velhos transformando-os em produtos diversos e com diversas possibilidades de uso, que podem ser vendidos como forma de obtenção de renda, principalmente na nossa sociedade em que a oferta de empregos e as políticas voltadas a esse fim são baixíssimas.

As diversas etapas do projeto foram cumpridas como constam nas postagens do blog Fivelando através do link https://fivelando.com.br/o-lago-pauxis-e-o-projeto-jogue-seu-lixo-no-lixo/ e culminou com a entrega das lixeiras prontas nas escolas São José e Maurício Hamoy.

Segundo professor Márcio Rubens. “Queremos externar nosso agradecimento a deus por nos permitir a elaboração e execução do projeto, ao secretário de infraestrutura e aos seus funcionários, aos diretores e funcionários das duas escolas estaduais e exaltar ainda o empenho de cada um dos alunos do terceirão 2017 que participou de cada uma das etapas do trabalho”.

Rubens ainda deseja: “Queremos que cada aluno lembre-se sempre que além dos objetivos expostos, o projeto jogue seu lixo no lixo deve nos ensinar que além de cuidarmos do lixo que produzimos individualmente, não devemos sujar e querer que o poder público limpe nossa sujeira, bem como o fato de que podemos aprender nos divertindo e podemos sempre fazer algo individualmente, mas, coletivamente é mais, muito mais gratificante”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp