14/12/2015 às 14h24min - Atualizada em 14/12/2015 às 14h24min

Obidense FC completou neste dia 13 de dezembro 1 ano como o primeiro campeão da Arena da Amazônia.

Obidense FC tem história no contexto esportivo do futebol amador, as conquistas ninguém pode apagar, naquele 13 de dezembro de 2014 a nação paraense invadia os gramados da Arena da Amazônia com Obidense campeão da Taça Lima com mais de 400 times participante.

Da Redação

Foto: Portal Obidense

MANAUS – Resultado de um trabalho, sério, honesto, dedicado e acima de tudo por AMOR. Vencer dentro de uma arena padrão FIFA, levantar a taça de campeão e ouvir sua torcida que nem loucos chorando de alegria e gritando “É campeão...é campeão” é o sonho de muitas equipes do Brasil.

O Obidense entrou na Arena, trazendo a alegria e a irreverencia, que é uma marca do time nos campeonatos onde participa com seu mascote o Jacaré Tinga e o homem bandeira, uma forma encontrada para

fazer valer o respeito a Bandeira do Pará tomando vida dentro do esporte mais representativo do Brasil. Com mais de 50 crianças todas com a camisa do time, fizeram da Arena um lugar agradável e alegre sem perder a seriedade.

Uma torcida para lá de apaixonada, o sonho vivido no maior palco do futebol do Norte. Um time que luta pelos seus sonhos e o amor por seu estado em outras terras. Em jogo memorável com o placar de 1x1 em tempo normal, contra o super time da Panair, no sábado (13).

O time paraense terminou a partida com apenas 9 jogadores em campo, os atletas foram guerreiros e defendia suas cores e honra de seus torcedores com muita determinação. Ao apitar o final da partida jogadores do Obidense abatidos, alguns já em lágrimas não aceitavam a atitude do árbitro da partida, que manchou a lindíssima final botando em cheque o esforço de uma grande equipe que trabalhou mais de 5 meses para que a primeira Taça Lima fechasse com chave de ouro.

O outro herói

A decisão então foi para as Penalidades, nervosismos era o sentimento das duas equipes. Mas o Goleiro do Obidense Weber estava em dia iluminado e protegido por Deus, além de sua eminente competência, defendeu as três penalidades e foi da mão dele que saio o título quando ouviu-se o ecoo dentro da Arena da Amazônia é campeão.

Com muita Humildade Obidense levanta a taça e é o primeiro campeão das Arenas da Amazônia. Ainda existe muita gente que não entende que o Obidense é um bem para o futebol amador no amazonas, pois não persegue e não desrespeita ninguém. Faz seu trabalho, com humildade e sempre com responsabilidade.

Mensagens de agradecimento

O Obidense recebeu centenas de mensagens e postagens de seus torcedores em agradecimentos ao título e ao show na Arena em sua Fan Page social no facebook que tem mais de 7 mil seguidores.

No final do Jogo o telão da monumental Arena da Amazônia Vivaldo Lila, em letras lindas e brilhantes declarou o Obidense campeão em um super parabéns. Foi uma emoção indescritível, que valeu uma foto.

Nosso Muito Obrigado

O Obidense terminou o campeonato invicto com 24 gol´s marcados e apenas 3 sofridos.

Obrigado Deus pai todo poderoso... Obrigado nação paraense e aos nossos irmãos amazonenses.

A seguir relação do elenco do Obidense campeão da Arena da Amazônia

Titulares

1- Weber Mark Castro

14 - Mario Jorge Rodrigues

4 - Lisenildo Colares dos Santos (Neguinho)

3 - Hamilton Soares

6 - Marcos Roberto Gomes ( Pesao)

5 - Francisco Lima Golvinho (Lima)

20 - Helson Junior de Oliveira (Juninho)

15 - Igson de Farias Pinto (Guigui)

18 - Josimar Moreira Matos

10- Moisés Assis Alves (Pará)

11- Adeilson Moreira da Silva (como lixo)

 

Reservas 

17- Cristiano Campos da Silva

13- Igor Roberto vieira

2- Cláudio Adão Duarte

12- Thiago Filgueiras

8- Maurício Costa Ramos

26- Alex Mauia do Nascimento

21- José da Tocha Amorim

22- Jakson Lemos (xaropinho)

7- Marcos Rogerio Rodrigues (Maranhão)

9- Wanderson de Oliveira 

 

Comissão Técnica

Donis Bentes - técnico

Raimundo Batista - Massagista

Marinho Macapá – Preparador Físico

Rosinaldo Santos - Auxiliar

Edvilson - Colaborador

 

Diretores

Marcos Amaral

Nildo Rocha

Rubens Rodrigues

Walmir Ferreira

Rosinaldo Santos - Katiceiro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp