01/12/2015 às 21h28min - Atualizada em 01/12/2015 às 21h28min

Em Óbidos servidores municipais da SEMAB paralisam suas atividades por não receberem salários.

Servidores da Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura (SEMAB) paralisaram suas atividades no neste 1° de dezembro devido ao atraso de pagamento de seus vencimentos.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos – STPMO, comunicou através de uma nota na manhã desta terça feira (01) a paralisação da Secretaria de Abastecimento e Agricultura – SEMAB, o motivo foi o atraso no pagamento dos servidores públicos que exercem suas atividades na secretária, em protesto e reivindicação sobre seus vencimentos referentes ao mês de outubro 2015.

A equipe do Portal Obidense falou com o presidente do STPMO que esclareceu sobre essa paralisação, “Na verdade é difícil negociar quando se trata de atraso no pagamento, afinal a cobrança se refere a salário em atraso referente ao mês de outubro, e já estamos em dezembro, à média salarial dos servidores e um salário mínimo dai se imagina

o transtorno que essas pessoas estão passando.” Disse Derinaldo Bia.

Essa paralisação foi confirmada com os servidores da SEMAB em conversa com a STPMO, “Na verdade, conversamos com alguns servidores anteriormente, e informamos que estávamos com uma assembleia marcada para o dia 03 de dezembro (quinta-feira), para tratar do objetivo, no entanto, estes decidiram suspender suas atividades normais e cumprir sua carga horária na sede da secretaria, esta foi uma decisão que partiu dos servidores, no entanto, o sindicato apoia o movimento. Não foi uma decisão tomada em assembleia geral, acredito que a situação que os servidores estão passando justifica suas decisões.” Ressaltou Presidente da STPMO.

Qual a visão do sindicato sobre essa ineficiência do governo, “A exemplo dos anos anteriores se demostra incompetente no enfrentamento a esta problemática, e pior o silêncio do governo é o reflexo da ausência de planejamento e de ação politica.” Finaliza Derinaldo.

A prefeitura de Óbidos se antecipou, demostrando preocupação, emitiu no inicio da tarde uma nota que está publicado no Portal Obidense, onde fala os motivos no atrasado dos pagamentos dos servidores da SEMAB.

Com a nota de esclarecimento da Prefeitura, a STPMO não mudaria na paralisação dos servidores. “Não muda nada, pois não há fato novo sobre o que já temos conhecimento, a Receita Federal só está retendo recurso, no qual o município não deve está cumprindo seus compromissos, o pior e que estas ações se repetem dês do ano de 2013, e não foram tomadas medidas para evitar está atual realidade ao longo dos anos, ainda referente a nota algumas secretarias citadas já receberam seus vencimentos de outubro diferente do que é afirmado, a assessoria de imprensa da prefeitura é tão confusa quanto o governo que a mesma representa pelo ato informativo.” Informou Derinaldo Bia.  

Click aqui e leia a nota da Prefeitura de Óbidos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp