14/08/2017 às 15h01min - Atualizada em 14/08/2017 às 15h01min

Beneficiados do Esporte na Cidade passam por avaliações físicas, em Terra Santa

Por: Samuel Santos
Foto: Divulgação

TERRA SANTA - O projeto Esporte na Cidade, referência no Pará, proporciona aulas de iniciação esportiva no município de Terra Santa para 400 beneficiados. Além das atividades nas quadras e ginásios, o projeto gera qualidade de vida aos alunos.

Por exemplo, os beneficiados passaram, nessa semana, por avaliações físicas. Foram medidos peso, altura, IMC, entre outros dados físicos dos alunos. A professora Simone Rêgo explicou a importância dos testes.

“A avaliação física é importante para o professor verificar o desenvolvimento motor e físico dos alunos. Especificamente, nos testes físicos que executamos. A avaliação mensura algumas capacidades físicas como força de membros inferiores e superiores, coordenação motora e agilidade. Mensura também peso, altura e IMC para verificarmos o desenvolvimento físico dos alunos”, explicou a professora, que concluiu.

“É importante para o aluno perceber o seu desenvolvimento e valorizar o trabalho que é desenvolvido em prol disso. É um benefício pra eles. Para o professor é importante para orientar o seu trabalho e verificar onde precisa trabalhar mais, qual capacidade precisa estimular mais no aluno”, disse.

Em Terra Santa, o Esporte na Cidade é realizado Ginásio Poliesportivo Bráulio Nelson da Conceição e na Escola Municipal Edmara Cunha de Carvalho e conta com o patrocínio da Mineradora Rio do Norte e da Cielo, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas de iniciação esportiva no ginásio são realizadas às segundas e quartas-feiras em horários diversos para atender as cinco turmas que treinam no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp