07/08/2017 às 12h15min - Atualizada em 07/08/2017 às 12h15min

Projeto Pará Aquática inaugura polo no município de Oriximiná, para desenvolver futuros campeões no total 80 integrarão o projeto.

Além do núcleo Pará Aquático, Oriximiná a partir do ano de 2017, passará a ser polo dos jogos abertos do Pará em sua décima edição, o município irá receber mais de 20 municípios com mais de 8 modalidades esportivas.

Por: Márcio Garcia
Foto: Adriana Pinto

ORIXIMINÁ – Projeto de Canoagem foi lançado no último sábado (05) na cidade de Oriximiná, no oeste do Pará. Poderá ser mais uma força para a canoagem paraense, pois agregará maior universos de atletas na descoberta de novos talentos e quem sabe futuros campeões.

Na inauguração estiveram presentes várias autoridades do município. Como responsável pelo projeto coube a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) fazer a inauguração em Oriximiná com o nome, Pará Aquático, que visa o desenvolvimento da canoagem de velocidade, assim como a socialização e formação de adolescentes e jovens. O núcleo de Oriximiná recebeu dez caiaques, dez remos, 12 coletes e três raias de 200 metros.

“Renilce Nicodemos, secretária estadual da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) falou com o corresponde do Portal Obidense Marcio Garcia: “O Projeto Pará Aquático, através da secretária de esporte e laser, vem desenvolvendo e em plena expansão, com a decisão de implantar mais 08 polos no estado do Pará, tivemos em Santarém, e Oriximiná não poderia ficar de fora, serão 80 crianças, adolescentes e adultos engajados nesse Projeto.  Essas crianças ou melhor esses futuros atletas receberão avaliação de seus técnicos, dependendo do rendimento participarão de futuras competições organizada pelo projeto”.

Oriximiná a partir do ano de 2017, passará a ser polo dos jogos abertos do Pará em sua décima edição, o município irá receber mais de 20 municípios com mais de 8 modalidades esportivas. Os jogos serão realizados entre 13 a 17 de setembro.

A prefeitura será a responsável pela gerência do núcleo. As aulas ocorrerão no mesmo lugar do lançamento, que aconteceu neste sábado (5), no lago do Iripixi. O local foi indicado por ser uma área de navegabilidade adequada à pratica da canoagem de velocidade, ou seja, possui menor fluxo de embarcações e menos ondulações.

Sobre o projeto da Canoa o Prefeito Ludugero, também falou ao Portal Obidense: “Fico muito feliz, todos nossos secretariados de Oriximiná trabalharam em conjunto querendo sempre o melhor para nosso município, é o que eu venho sempre pedindo, eles vêm cumprindo. Temos um grande potencial natural a nosso favor, vamos utilizar os nossos rios para formar grandes atletas e cidadãos. Os oriximinaenses só têm a ganhar. Espero ver nossos adolescentes e jovens atletas fortalecendo o esporte do estado e trazendo várias conquistas”, comemorou o prefeito de Oriximiná, Antônio Odinélio da Silva, dando um viva a Santo Antônio”.

O presidente da câmara de Oriximiná Ludugero Junior, também falou de suas expectativas e seu contentamento por Oriximiná receber esse núcleo do projeto Pará aquático e agradeceu os presentes destacando algumas pessoas que se empenharam em trazer esse projeto para a cidade e falou do sonho de ver um atleta de Oriximiná enchendo a cidade de orgulho trazendo uma medalha para o município.

O Pará Aquático é totalmente gratuito e contempla adolescentes e jovens, de 13 a 18 anos, de ambos os sexos. No total, serão 80 pessoas entre alunos e professores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp