02/08/2017 às 18h15min - Atualizada em 02/08/2017 às 18h15min

Colônia de Pescadores Z19 de Óbidos, faz parceria e dará curso de eletricista Predial e Industrial para seus associados.

O curso está sendo ministrado pelo profissional eletricista, Sr. Luiz Brandão como parceria e será estendido aos filhos dos pescadores associado.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Na noite da terça-feira (01), iniciou o curso de Eletricista Montador, para pescadores e filhos de pescadores sócios da Colônia Z 19. O curso está sendo ministrado na sede dos pescadores com início às 19h.

O curso e uma parceria da Colônia Z19 e o Eletricista Predial e Industrial Luiz Guilherme Brandão, segundo o vice-presidente da colônia Z19, Alexandre Santos, a ideia de realizar esse curso para os pescadores e filhos de pescadores sócios, surgiu em uma conversar com o senhor Brandão, onde foi revelada a vontade de passar para outras pessoas o que sabe na área da elétrica na forma de um curso.

O projeto foi formado, Alexandre abraçou a causa e colocou na última assembléia que a Z19 realizou no dia 14 de julho a idéia de realizar esse curso com ajuda fundamental de Brandão para os pescadores e filhos, e na assembleia foi aceito por unanimidade.

O curso contará com 25 alunos, entre moradores da cidade e das comunidades, entre esses 25 participante destacamos duas mulheres que irão integrar a turma e participar do curso. Juliani Souza da Silva (Comunidade Vila Barbosa) e Jéssica Mayla (Comunidade Costa dos Ferreiras), as mesmas querem mostrar que a área de eletricista não e só pra homens.

O curso acontecerá semanalmente de terça a sexta-feira na Sede da Colônia Z19, com termino em dezembro, serão 200 horas de aulas.

No curso os alunos irão estudar: Fundamentos da eletrotécnica, forma de produzir tensão elétrica, corrente elétrica, condutores, resistência elétrica, Isolantes, materiais resistivos, potência elétrica, circuito elétrico, Descontinuidade na soldagem e possíveis causas, efeito técnico, magnetismo, eletromagnetismo, tipos de tensão e correntes elétricas, normas técnicas brasileira, projeto elétrico, dimensionamento de condutores, proteções elétricas, disjuntores, iluminação, características comerciais, aplicação de iluminação, Instrumentos de medições, cuidados no manuseio de um multímetro, ferramentas manuais, orientações gerais sobre ferramentas manuais, ferramentas elétricas, regras de segurança para ferramentas elétricas e materiais elétricos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp