21/07/2017 às 15h57min - Atualizada em 21/07/2017 às 15h57min

Acompanhado de uma comitiva, prefeito Ludugero de Oriximiná entrega Kit de ajuda aos ribeirinhos.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Foi entrega aos ribeirinhos cadastrados do município de Oriximiná, que foram atingidos pelas cheias dos rios da Amazonia, os Kist´s emergências, Cesta Básicas, Kit de limpeza e higienização.

Trata-se de um ação conjunta da prefeitura de Oriximiná e do Ministérios da Integração Social, através do trabalho da Defesa Civil do município e estado com base no relatório sobre a situação das família atingida pela enchente orientou o prefeito a decretar estado de emergência.

Várias comunidades do rio Cachoeirí, comunidade do Boto, comunidades do baixo trombetas, Cristo Reis, Itapecuru, Fazendinha, Oiteiro, como também no Igarapé do Nhamundá, bocas dos Curais, Santa Cecilia, comunidade da Conceição e na próxima semana chegará na comunidade do Sapucaia.

Nosso correspondente Marcio Garcia, falou com a vereadora que acompanhou as entrega da ajuda aos ribeirinhos Josy Seixa.

“Neste momento que as políticas públicas devem chegar até aqueles que precisam, nós como representante do povo, temos que fazer o nosso papel, a população nos confiou e nos deu a outorga através do voto para que pudesse ser seu representante, por isso estamos nessa comitiva trazendo ajuda para quem mais precisa, com a decida da água, o peixe está escasso, o gado e toda a criação estão magros, a plantação perdida... muita dificuldade, este kit, vem para amenizar essa situação, então agradecemos o governo Federal e todos que se empenharam, da mesma forma queremos contar com a ajuda no período da seca, que isola nosso cidadão”.

A comitiva, está fazendo um trabalho árduo e são sempre bem recebidos pelo povo que aguarda ansiosamente pela ajuda.  

  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp