18/07/2017 às 09h11min - Atualizada em 18/07/2017 às 09h11min

Copa da Amizade definiu semifinalistas no último final de semana. Base da seleção, Nápoli de Terezinha e Amazonas se classificam

Por: Augusto Garcez
Fotos: Augusto Garcez

ÓBIDOS - Com rodada completa realizada no último final de semana, a copa da Amizade definiu os quatro finalistas que seguirão sonhando com o título em 2017.

Duas partidas no sábado e duas no domingo movimentaram o futebol obidense. Com a paralização da Copa Oeste, que teve seu futuro definido segunda (17), em reunião que aconteceu em Santarém, a Copa da Amizade colocou em campo os atletas obidenses, pena que a torcida não compareceu em massa para prestigiar os times, como fazem com a seleção.

No sábado Bela Vista e Junac, Nápoli de Terezinha e Amazonas brigavam por vagas na semifinal da copa. No domingo, foi a vez de Juventude e Perpétuo Socorro, Umarizal e Nápoli de Fátima apostarem as forças para a sequência da competição.

Na primeira partida de sábado, a equipe do Bela Vista venceu o Junac por 1 a 0 e se garantiu como a primeira equipe classificada. A partida de fundo teve os times que contam com a maior parte dos atletas da seleção obidense, além de contar com um atleta da seleção de Oriximiná. Nápoli de Terezinha (foto abaixo) e Amazonas (foto final materia) ficaram no empate de 2 gols. Os atacantes da seleção deixaram o seu na partida.

Os gols

Melhor na primeira etapa, Nápoli de Terezinha abre o placar com Belo, após receber cruzamento da esquerda. Jean também deixa o seu, o garoto campeão Sub-20 pelo Juventus chuta forte e pega Fabinho adiantado, ampliando o placar para o Nápoli. A reação do Amazonas começa com a jogada forte de Nicoleto, ele arranca pela esquerda e cruza para Kerré diminuir. Faltava o dele, no minuto final, Nicoleto faz e empata a partida.

Semifinais

Com os resultados, Nápoli de Terezinha, primeiro colocado da chave “B”, enfrentará o segundo colocado da mesma chave, Bela Vista em uma das semifinais. Na chave “A”, Juventude que foi o primeiro colocado, enfrentará o forte Amazonas, que veio logo na sequência na tabela.

As semifinais ainda estão sem data, pois tudo depende do resultado na reunião em Santarém sobre o futuro da Copa Oeste.

Os rebaixados

Perpétuo Socorro e Umarizal foram as duas equipes rebaixadas da Copa da Amizade e estarão fora em 2018. Os dois times participarão da Copa Interbairros, para tentar acesso para 2019.

Amazonas FC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp