17/07/2017 às 19h31min - Atualizada em 17/07/2017 às 19h31min

Festival do Acari em sua XXIX edição é considerado o maior festival de Óbidos, tem início dia 13 de Agosto

Por Eury Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Eury Silva

DISTRITO DO FLEXAL - Um dos maiores eventos da região oeste do Pará, o Festival do Acari realizado no distrito do Flexal  no município de Óbidos,  não é apenas uma festa em comemoração ao peixe símbolo da comunidade, mas sim uma das maiores e mais importantes atrações turística, pois o evento reúne o que tem de melhor no cenário do lazer, cultura e tradição, além de possuir as provas culturais e esportiva mais disputadas e dotadas de muitas qualidade técnica, com a escolha da rainha do festival, maratona, corrida de rabetas, natação, gincana e shows musicais.

O festival edição 2017, terá início no dia 13 de agosto, serão sete dias de evento com termino no dia 19 de agosto, o evento será realizado na quadra do Acari e contará com uma programação recheada.

Para garantir o sucesso do festival, a coordenação está montando um conjunto de ações, entre elas, uma infraestrutura adequada para acomodar a população e os visitantes (os turistas) que participarem do festival. A coordenação também se preocupou em elaborar um plano de segurança, que vai garantir a tranquilidade de todos.

Turistas aguardados – Reforçando a esperança de uma boa movimentação financeira para os diversos segmentos da economia

local, a coordenação destaca que o Festival do Acari atrai turistas de todo o País e, principalmente, de muitos municípios do vizinhos, que buscam um lugar bonito e seguro para aproveitar o mês de agosto. “Nosso festival é uma tradição que remonta quase três décadas, sempre com novidades em termos de shows e apresentações dos mais conceituados cantores e bandas, oferecendo um entretenimento bom e sadio, estimulando a cultura do nosso distrito, além disso, eventos como este movimentam a economia local, tanto em relação a presença dos aguardadíssimos turistas, como também gerando emprego e renda para nossa população”. Disse Mario do Mingote, membro do coordenação pela realização do festival.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp