28/04/2017 às 19h44min - Atualizada em 28/04/2017 às 19h44min

O problema do abismo na Travessa Juraci Matos, se alarga parecendo um problema crônico, requer ação com investimento.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A imensa erosão ao final da Travessa Juraci Matos, no bairro Santa Terezinha, aos fundos da sede da Associação Atlética Banco do Brasil, em Óbidos, continua deslizando e colocando em risco as residências ao lado. A prefeitura de Óbidos, através da secretaria municipal de Infraestrutura e urbanismo iniciou um trabalho de contenção à erosão, mas na primeira semana o trabalho não durou e o deslizamento de terra continuou.

O coordenador da Defesa Civil de Óbidos esteve no local na segunda-feira (24) para observar o buracão que está há menos de três metros das casas. Uma situação crítica que inspira cuidados com os moradores no entorno.

"O trabalho de contenção que foi feito pela secretaria de infraestrutura não foi suficiente para suportar o impacto das fortes chuvas que caíram." Informou Ary Franco, Coordenador da Defesa Civil em Óbidos.

A Defesa Civil já estaria analisando, junto com a secretaria de infraestrutura uma medida de imediato para solucionar o problema da erosão que já está colocando em risco as residências ao entorno.

São mais de 100 metros de erosão que está em constante deslizamento. Um perigo iminente aos moradores que devido às últimas chuvas só aumenta o risco de maiores desastres.

"Eu quero dizer a todos os moradores do perímetros que o Governo municipal vai estar empenhado para dar uma resposta a todos os moradores daquele local." Disse Ary Franco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp