26/04/2017 às 18h14min - Atualizada em 26/04/2017 às 18h14min

Moradores da rua Artur Bernad pedem providência para a secretaria de infraestrutura por conta de crateras em frente a suas casas

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Moradores da Rua Artur Bernad, no bairro de Santa Terezinha, em um trecho próximo à Escola Estadual São José, Reclamam e pedem providências sobre buracos que estão se abrindo em um dos trechos da rua. O que já existe, toma parte da rua e a cada chuva cresce ainda mais.

A situação é bem critica nesse local. Os carros e motos não conseguem mais passar nessa rua para pegar a rua da corrida de cavalo, como é conhecida, pois os buracos separaram uma rua da outra, a encanação do abastecimento de água desses moradores quebram frequentemente devido a sua exposição não seguram a força da enxurrada.

Segundo um dos moradores do local, Sr. Vicente, nos disse: “Uma grávida de 8 (oito) messes, a Senhora Maria Silva que é minha vizinha, passando por lá, escorregou e quase, cai para dentro da vala, mais graças a Deus não se machucou muito só uns aranhões”.

A situação, segundo ele, ficou ainda pior após serem feitos reparos na rua lá na parte de cima, e por conta desses reparos a água que vem quando chove, vem com tudo e acabou abrindo outras crateras.

“Nesse ano foi feito um trabalho paliativo aqui onde no terceiro dia caiu uma chuva na cidade e fez com que alagasse algumas casas aqui... por que a água vem com muita força e o trabalhado feito foi só jogar um barro e pronto... não pensaram que podia vim a prejudicar, nós moradores, já ligamos para a rádio comunitária para chamar atenção dos órgãos competente para tentar resolver nossa situação que está crítica”. Afirmou o morador.

Em quanto isso moradores estão esperando um retorno da secretaria de Infraestrutura de Óbidos.

O Portal Obidense, entrou em contato com o Secretario de Infraestrutura, Marcos  que nos informou que está só esperando algumas adequações na máquina de terraplanagem, que será usada para fazer um trabalho paliativo não só nesse trecho da rua Artur Bernard, mas também em varia árias da Cidade que está precisando, ainda será feito somente um trabalho paliativo, pois ainda estamos no período da chuva e não dá de se fazer um outro trabalho, mais já estão com um projeto para o verão nesses locais que sofrem no período da chuva.

A previsão para essa máquina está pronta e adequada para realizar os trabalhos será nesse sábado segundo o Secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp