ORIXIMINÁ - Em mais um avanço na estrutura de segurança pública do interior, o Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (23) o 35º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar no município de Oriximiná. A cerimônia de inauguração ocorreu na sede da unidade, no bairro Santa Terezinha, reunindo autoridades estaduais, municipais e a presença do governador Helder Barbalho.
A implantação do novo grupamento representa um passo importante na ampliação dos serviços de emergência no oeste paraense. A proposta é descentralizar o atendimento e garantir respostas mais rápidas em situações críticas, como incêndios, acidentes e ocorrências que exigem socorro imediato.
Com um efetivo inicial de 31 bombeiros militares, a unidade será comandada pelo 1º tenente Samuel, tendo como subcomandante o 2º tenente Alexandre. A atuação vai além de Oriximiná, alcançando também os municípios de Óbidos, Curuá, Juruti, Terra Santa e Faro.
A chegada do grupamento atende a uma demanda antiga da região, que enfrenta desafios logísticos devido às grandes distâncias entre as cidades. Com a nova base, a expectativa é reduzir significativamente o tempo de resposta e ampliar a capacidade de atendimento, garantindo mais segurança e suporte à população do Baixo Amazonas.
Além de reforçar a atuação operacional, a iniciativa também consolida a presença do Estado em áreas estratégicas, contribuindo para a proteção de vidas e patrimônio em toda a região.
Instale nosso APP Agora!
