EUA lançam 'mãe de todas as bombas' em esconderijo do EI no Afeganistão, nesta tarde de quinta-feira (13)

Por
898 1 Min

MUNDO - Os Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira, (13), uma enorme bomba não-nuclear contra o Afeganistão. A informação é do Pentágono e foi passada à agência France Presse.

Segundo a rede de TV americana CNN, a GBU-43, conhecida como a "mãe de todas as bombas", é o artefato não nuclear mais potente já usado pelos EUA. Esta munição foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque. A bomba pesa mais de 10 toneladas

Ela é guiada por GPS e foi lançada por uma aeronave MC-130 sobre a província de Nangarhar, no Afeganistão, para atacar cavernas do Estado Islâmico.

O pentágono divulgou nota, informando que tomou todas as precauções para não atingir população civil. O artefato nunca tinha sido usado em combate.

Ainda não há informações sobre o estrago causado pela explosão.


FONTE: Agência France Presse.
  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://obidense.com.br/.
Carregando previsão...