31/03/2017 às 14h04min - Atualizada em 31/03/2017 às 14h04min

No ano em que a Associação Arte e Cultura completa 24 anos de apresentação promete inovações e mais emoção

Grupo cristão Getsemani, mantem regularidade nos ensaios, mantendo a tradição da encenação da Via Sacra na sexta-feira santa. Arte e fé juntas no maior espetáculo do caminho da cruz ao calvário de Jesus em Óbidos.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Divulgação

ÓBIDOS – Dedicação, desprendimento e sacrifício, nos ensaios, mas quase tudo preparado para mais um ano de espetáculo de apresentação do tradicional grupo cristão Getsemani.

Tudo isso para relembrar aos cristãos de Óbidos, o sacrifício do filho de Deus para salvar a humanidade do Pecado. Será montada uma super produção através de uma peça teatral a seu aberto itinerante “A Paixão de Cristo”, imperdível.

Este ano no dia 10 de abril a Associação completará 24 anos de existência, levando emoção aos cristão obidenses. A coordenação e direção geral da Associação Art. e Cultura Getsemani, está sob responsabilidade de Geandre Reis.

A programação está prevista para ser realizada em 2 dias, quinta e sexta-feira santa, na quinta à noite o primeiro ato na Praça Sesc Centenário, encerrando com a procissão do fogaréu até o cliper de Santa Terezinha. Na sexta-feira o segundo ato saindo se Santa Terezinha, percorrendo algumas ruas até chegar no cenário montado em frente a Justiça do Trabalho. Lá acontecerá a crucificação e a ressurreição de Jesus e a morte por do discípulo traidor Judas Escariotes.

Homenagem

A vontade e a intenção é grande, mas ainda não está definida, uma possível homenagens ao Junior do Cartório que foi um dos fundadores do grupo, teve a vida ceifada por um acidente de carro.

O grupo trabalha com a ideia de inovar sem perder a tradição principal que a caminhada na sexta-feira. Com relação a infraestrutura, figurinos e outros, estamos buscando parcerias e apoios financeiros e humanos que possam contribuir e somar com grupo para que possamos realizar mais uma vez esse espetáculo de arte, fé e religiosidade.

Para, ajuda e informações (92) 9.9126-2973


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp