2° dia da campanha de doação de sangue em Óbidos

Assim como no primeiro dia, a procura registrada nesta sexta-feira (24) foi bastante significativa. Moradores compareceram em bom número para colaborar com o estoque de sangue

Por Por Marcelo Luiz-
360 2 Min

2° dia da campanha de doação de sangue em Óbidos
Portal Obidense


ÓBIDOS - A solidariedade falou mais alto em Óbidos durante o segundo dia da Campanha de Doação de Sangue, realizada no município em parceria com profissionais do Hospital Dom Floriano, que conduzem todas as etapas do atendimento e coleta com rigor técnico e segurança.

Assim como no primeiro dia, a procura registrada nesta sexta-feira (24) foi bastante significativa. Moradores compareceram em bom número para colaborar com o estoque de sangue, contribuindo diretamente com pacientes que dependem de transfusão para tratamentos e emergências.

Segundo a equipe responsável, a expectativa é atingir cerca de 200 bolsas coletadas até o fim da campanha, número considerado importante para reforçar o banco de sangue que atende a região.

Rigor nos critérios e cuidado com os doadores

Durante o atendimento, diversos critérios são adotados para garantir a segurança do doador e também do receptor. Todos os voluntários passam por triagem rigorosa, checagem de sinais vitais e avaliação de histórico clínico antes de serem liberados para doar.

A equipe do Hospital Dom Floriano, especializada em hemoterapia, reforça que o processo é rápido, seguro e pode salvar muitas vidas. Ainda destacam que uma única bolsa pode ajudar até quatro pessoas em situações diferentes.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »