20/03/2017 às 16h23min - Atualizada em 20/03/2017 às 16h23min

Tropical é o campeão do torneio início da III Copa Pauxizão. Grupo Múltiplos Talentos movimenta o futebol em Óbidos

Por: José Augusto Garcez
Foto: José Garcez

ÓBIDOS - No domingo (19), teve início a III Copa Pauxizão de futebol de peladas em Óbidos. A competição aconteceu no campo do Vila Nova e teve o Grupo Múltiplos Talentos como organizador.

O torneio contou com a presença de 9 equipes, Umarizal e Mondongo não se apresentaram e uma terceira, que deverá ser uma equipe formada por membros da igreja conhecida como Mormos, completará as 12 que disputarão o título.

Algumas equipes contam com atletas bem conhecidos do nosso futebol: A equipe campeã, o Tropical conta com o goleiro Jalico, o Junac com Jiló e Dinei, o Nascente com Max, Marlison e Chocolate, o Santo Antônio conta com o goleiro Fabinho, Tiaguinho e Neizinho, no São Pedro está o artilheiro Pelezinho. Entre outros craques nas diversas equipes que participarão da copa.

Após longo período de inatividade, nossos boleiros voltaram a campo em uma competição. Algumas equipes se destacam com nomes reconhecidos no futebol obidense. Já tem equipes considerada favorita pelo grande número de craques no elenco, mas no futebol atual nome não ganha jogo, o que vale é lá nas quatro linhas, com a bola rolando.

O torneio

A maioria das partidas foi decidida nas penalidades, onde os goleiros se destacaram. A equipe do Junac sob o comando de Jiló, surpreendeu na quarta partida do torneio, venceu por 1 a 0 o esporte Real com apenas 7 jogadores em campo. Jiló marcou o gol da vitória em cobrança de falta.

A equipe do Tropical, campeã do torneio começou vencendo o Mondongo por W x O, depois venceu por 1 a 0 a equipe do Arumã até chegar na final e garantir 3 pontos para a fase de classificação da copa.

O Regulamento

O campeão do torneio leva 3 pontos para a fase de classificação. Os cartões recebidos no torneio não serão computados para o restante da competição. Os confrontos serão entre chaves “A” e “B”, classificando 4 em cada chave. A segunda fase será novamente entre chaves, ficando apenas os dois melhores de cada grupo para as semifinais.

A Rifa

Uma rifa foi organizada para ajudar a manter a competição e os clubes, além de ajudar nas despesas. Nos intervalos das partidas os sorteios eram realizados e vários prêmios foram sorteados.

A torcida

Apesar da distância a torcida compareceu em massa para prestigiar nossos atletas. A todo o momento chagava um grupo de pessoas e iam lotando as laterais do campo.

O apoio ao nosso futebol

A falta de pessoas ligadas diretamente ao esporte em Óbidos, “falando do futebol”, faz com que não tenhamos uma perspectiva muito boa para competições futuras. Campeonato obidense, copa oeste, será que os grupos ligados ao futebol farão de tudo para acabar com o pouco que temos, quando falamos de futebol. A “MEMÓRIA É CURTA MESMO”, somos os atuais campeões do “Oeste Paraense” e parece que as pessoas que comandam o futebol em Óbidos não ligam muito para esta conquista. O importante não é ter participado, o importante é o sentimento que ficou, a emoção do torcedor se juntando aos jogadores, a conquista de pessoas que estavam nos representando, representando o nome de nossa querida cidade. Será que isto por si só, já não é importante?

União, está é a palavra que fará com que continuemos forte na copa oeste deste ano e tenhamos um campeonato mais forte ainda. Diferenças entre grupos é aceitável, desde que não prejudique interesses de uma população. Deixemos os interesses próprios para focarmos nos interesses de uma coletividade. Isto é um apelo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp