18/03/2017 às 10h51min - Atualizada em 18/03/2017 às 10h51min

Em Óbidos grupos ligados à igreja católica estão programando atividades e encenação da Via Sacra.

Os principais grupos que representam de forma teatral as cenas do calvários de Jesus levam a realidade do sofrimento do filho de Deus deixando mensagem de reflexão a humanidade.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Para quem pretende passar a Semana Santa em Óbidos, programa é o que não vai faltar, principalmente na sexta-feira da paixão, onde acontece a encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e com sua decima sétima apresentação o Grupo de Teatro Nova Aliança do Bairro São Francisco que tem como coordenador o senhor Manoel Seixas, conhecido carinhosamente como Raul que já interpretou Jesus em algumas apresentações do grupo Nova Aliança.

As apresentações na sexta-feira santa no dia 14 de Abril as 19h30mn na praça do São Francisco. No total são 110 pessoas envolvida diretamente, sendo 70 atores e 40 coordenadores.

Os ensaios está acontecendo nas quintas, sextas e sábados no horário das 19h30mn. No prédio onde funciona Centro da Juventude, lá também funciona o projeto Cultura pela Paz.

Grupo Getsemani

Na sexta-feira santa, durante o dia tem a super produção do já tradicional grupo de teatro Getsemani do centro da cidade.

O grupo de teatro amador Getsemani criado desde 1993, agracia o povo obidense com a encenação do sacrifico do filho de Deus em favor da humanidade, tradicionalmente apresentava o espetáculo pelas manhãs de sexta-feira santa.

Paroquia São Martinho

A Paróquia São Martinho de Lima, pelo terceiro ano consecutivo irá realizar a via sacra encenada pelas ruas do Bairro de Santa Terezinha. Este ano a via sacra irá acontecer no dia 12 de Abril, e contará de maneira direta com quase 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp