17/03/2017 às 15h39min - Atualizada em 17/03/2017 às 15h39min

Plantão da Alegria dada pelos Doutores Mais Palhaços, um trabalho voluntário dentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Projeto Mais Palaços

ÓBIDOS – Desde do dia 04 de junho de 2016 a alegria e amor é levado de uma outra forma aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Tudo isso depois de uma iniciativa do diretor da Santa Casa Frei Joel Sousa em criar o projeto Doutores Mais Palhaços

“Esse Projeto já era um sonho que se realizou em maio de 2016 com ajuda de vários voluntários que se doam pra realizamos um excelente trabalho” ressalto Frei Joel Sousa.

No decorrer desse período, já foram formadas duas turmas de Doutores Mais Palhaços, atualmente o grupo possui 20 voluntários que fazem o plantão da alegria na Santa Casa nos dias de quarta-feira e aos sábados, sempre as 15h.

O objetivo do "Doutores mais Palhaços" é promover visitas quem são chamadas por eles de plantões, e utilizam a arte da alegria do palhaço como um elemento auxiliar para ajudar as crianças que estão internadas, dessa forma, ajuda na recuperação, utilizando a alegria como estado gerador e transformador de ambientes, quebrando a rotina, amenizando o medo e o impacto do ambiente hospitalar.   

Eles também quando podem participam de alguns eventos, em que são convidados a atuar, levando a alegria dos Doutores Mais Palhaços, também para fora do Hospital.

Iniciativa que enche os olhos de alegria de quem recebe o carinho transforado em alegria dentro da Santa Casa De Misericórdia de Óbidos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp