17/03/2017 às 09h02min - Atualizada em 17/03/2017 às 09h02min

Escola estadual São José iniciou o ano letivo nesta quarta-feira, para novos alunos, e nesta sexta para alunos do terceiro ano.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Iniciou na quarta-Feira (15) o ano letivo 2017 da lendária e amada Escola São José, bairro de Santa Terezinha, a instituição este ano apresentou algumas mudanças.

Entre elas foi a desvinculação da Escola Estadual Mauricio Hamoy. A quarta-feira, foi de muita movimentação no educandário, era os antigos e novos alunos chegando para mais uma jornada da educação na famosa escola São José.

Primeiro para os alunos do primeiro ano, na quinta-feira (16), iniciou para alunos do segundo ano e hoje sexta-feira (17) para o terceiro ano.

Essa foi a maneira que professores e coordenação da Escola encontraram para organizar adequando os alunos por série para iniciar em dias diferentes.   

Para alunos do primeiro ano uma palestra de acolhida para um novo estado de aprendizado, já os alunos do segundo ano que já são alunos da escola apresentar as mudanças e para os alunos do terceiro ano uma palestra de estímulo a mais para o exame nacional que é o ENEM. Nessa sexta-feira (17), haverá uma programação especial para eles.

Serão 200 dias letivos para o calendário de 2017 da escola São José. O Portal Obidense, falou com a diretora da Escola São José que ressalto.

“Iniciamos hoje o nosso calendário letivo do ano de 2017. Separarmos por turmas o nosso início de aula, pois nós como coordenação e professoras achamos a melhor maneira, os assuntos são diferente para cada série.

Quem é aluno novo, uma boa vinda especial, e para alunos que já são da escola requer a necessidade de um estímulo a mais para se prepararem para o futuro. Vamos ter 200 dias letivos nesse ano de 2017 e estamos nos preparando para atingimos a meta. Estamos sendo cobrados pelo IDBE-(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ,vamos está fazendo simulados tudo para melhoria das metas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp