07/03/2017 às 15h03min - Atualizada em 07/03/2017 às 15h03min

Semana da Mulher inicia com atividades voltadas para saúde e bem estar das mulheres obidenses

Projeto realizado pela Semdes em parceria com outras instituições, conta com vasta programação para marcar o dia 8 de março.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Fotos: Mauro Pantoja - Ascom/PMO

ÓBIDOS - Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), iniciou na tarde de segunda-feira (6), a programação da Semana da Mulher. O projeto visa desenvolver diversas atividades voltadas para a prevenção em saúde, bem estar e capacitação das mulheres obidenses.

No primeiro dia de programação o público alvo participou da palestra “Sexualidade – A Mulher Diamante”. Em seguida foi realizada a oficina de Shaky Natural, que trabalha hábitos saudáveis através da reeducação alimentar, proporcionando um estilo de vida mais feliz.

As atividades foram ministradas pela psicóloga Erika Barbosa, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Profissional respeitada na área, Erika destacou a importância de trabalhar a autoestima do sexo feminino. “Quando a gente fala de sexualidade, autoestima da mulher, vida saudável, a gente pensa em todo um conjunto, de tudo que vai trazer uma facilitação para o bem estar da mulher. No caso da sexualidade a mulher não se contenta só com o ato, então é preciso que nós mostremos as nossas mulheres como elas podem se descobrir nesses aspectos”, ressaltou a psicóloga.

A noite foi lançado o projeto Mulher Ativa, que estimula o hábito de práticas esportivas por meio de aeróbia e zumba. As atividades serão desenvolvidas em praça pública para facilitar o ingresso das mulheres interessadas. Um bom público participou da aula inaugural que foi realizada em frente à Casa da Cultura.

Até o próximo sábado, 11 de março, a programação da Semana da Mulher contará com curso de empreendedorismo para mulheres, dia de beleza, atendimento especial do Cadúnico – Bolsa Família, palestras, culto ecumênico, coleta de preventivo e auto-exame da mama, e a caminhada de encerramento denominada: Mais Carinho, Mais Amor, Mais Respeito Por Favor. “O que nós desejamos é proporcionar as nossas mulheres um momento diferente, para valorizá-las acima de tudo. A abertura foi muito gratificante, tivemos uma grande participação. Esperamos que até o próximo sábado, quando encerra a Semana da Mulher, possamos ter uma participação maciça das nossas mulheres obidenses”, disse Izalina Silva, secretária de desenvolvimento social.

O evento conta com a parceria da Igreja Adventista do Sétima Dia, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Secretaria de Saúde (Semsa).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp