17/06/2024 às 15h05min - Atualizada em 17/06/2024 às 15h05min

No mês do Meio Ambiente, colaboradores da Equatorial Pará participam de ação no Zoológico de Santarém

Mudas de Castanha do Pará, Ingá-cipó, Patauá, Cupuaçu, Pariri/Abiu, Ingá de quina, Ingá banana, Seringa e Açai foram plantadas na área interna do zooUnama, pelos colaboradores da distribuidora

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Colaboradores da Equatorial Pará participam de ação no Zoológico de Santarém

PARÁ - O plantio de mudas frutíferas por toda a área do zoológico da Unama fez parte das comemorações desenvolvidas pela Equatorial Pará no município de Santarém, região oeste do Pará, em alusão ao mês do Meio Ambiente.  A atividade ocorreu na tarde de terça-feira, 11, e contou com a participação dos colaboradores e terceirizados que atuam no trabalho em campo.
 

A primeira parte da programação contou com uma palestra sobre acidentes com serpentes. O coordenador do zooUnama apresentou números relativos aos acidentes no Brasil, as principais serpentes peçonhentas, os tipos de venenos e, também, as medidas preventivas a serem adotadas para evitar acidentes. Os colaboradores tiveram a oportunidade de terem, na prática, o contato com uma jiboia, serpente não venenosa. Uma equipe de profissionais formada por médicos veterinários e biólogos acompanhou todo o processo, garantindo a segurança e proporcionando momentos de aprendizados teóricos e práticos.


 
Questões como a importância da conservação ambiental e do equilíbrio dos ecossistemas também foram abordadas, destacando a relevância da preservação da fauna local.
 
Para a bióloga Larisse Pires, da Área de Meio Ambiente da Equatorial Pará, eventos como esse são essenciais para a transformação do meio ambiente porque isso evita que animais, como as cobras, por exemplo, sejam eliminadas da natureza. “Foi um momento de muito aprendizado, principalmente porque, muitas vezes, nos deparamos com áreas de mata fechada ou áreas alagadas. Então, é possível sair desses locais sem acidentes e ainda preservar o animal em seu habitat”, reforça.


 
A técnica em eletrotécnica, Naiane Pinho, atua na área de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Pará, foi pela primeira vez ao zoológico e já programou voltar ao local para levar os filhos. “Foi incrível ver e conhecer a história dos animais que antes eu só tinha visto por fotografia. Fiquei encantada com a onça pintada. Sentir o cheiro do cachorro do mato foi uma sensação muito surpreendente. Foi uma aula de biologia daquelas que a gente faz questão de aprender nos detalhes”, disse.
 
Ao longo dos anos, a Equatorial Pará trabalha respeitando o meio ambiente e com projetos sustentáveis, como o projeto E+ Reciclagem que atualmente funciona no estacionamento do Mercadão 2000, de segunda-feira a sábado, recebendo dos clientes materiais recicláveis e, em troca, oferecendo descontos na conta de luz.


 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp